Nova postura | Boqnews

Opiniões

24 DE JANEIRO DE 2015

Nova postura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na visita que fez à Cidade, na sexta (23), o ministro da Secretaria Nacional dos Portos, Edinho Araújo, demonstrou disposição de ouvir todos os segmentos envolvidos na atividade portuária. Um bom início se comparado aos seus antecessores.

Liderança a definir
Apesar de ser considerado o favorito para ser o próximo líder do prefeito na Câmara de Santos, o vereador Sadao Nakai (PSDB) pode ter que concorrer com outro pretendente, seu colega Benedito Furtado (PSB), principal articulador do ingresso de seu partido na Administração.

Novo comando no PTB
O pró- reitor Administrativo da Unisanta e ex-presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, foi indicado – e aprovado por aclamação – para comandar o PTB na região, durante reunião de membros da legenda realizada na última semana.

Cheio de gás
Mais jovem deputado a ocupar uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa a partir de 15 de março, Caio França (PSB) se movimenta com agilidade para integrar duas comissões: a de Transportes e Educação.

Sem moleza
Recentemente nomeado para comandar o Deinter-6 (Baixada Santista e Vale do Ribeira), o delegado Gaetano Vergine ganha mais admiradores pela sua postura no combate às quadrilhas que atuam na região, especialmente as que atuam no tráfico de drogas e jogos de azar eletrônicos.

Tucanos no samba
Duas expressões locais do PSDB receberão, este ano, homenagens do mundo do samba. O ex-governador e senador santista Mário Covas será tema do enredo que a União Imperial levará à passarela este ano; enquanto o prefeito Paulo Alexandre Barbosa será homenageado no Clube Ouro Verde, tradicional reduto de bambas da Cidade.

Que fase…
Depois de arrastões, enchentes, vazamento de gás tóxico, a região está na iminência de ter de enfrentar outro problema: laudos técnicos apontam riscos na Ponte dos Barreiros, única ligação de acesso entre a área insular de São Vicente com o continente. A reforma ou construção de uma nova ligação precisa ser debatida com urgência.

Agora vai?
Depois de décadas de abandono, finalmente as ruínas da Hospedaria dos Imigrantes, na Vila Mathias, parecem que terão um novo destino. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcio França, uniram esforços para dar início às obras da Fatec Imigrantes, que será instalada no local, em um investimento de R$ 72 milhões do Governo paulista.

Agora vai? II
Além de ser um polo de conhecimento, o espaço vai revitalizar a região que abriga a maior concentração de moradores de rua da Cidade. Não bastasse, a segunda fase do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos passará pelas imediações.

Aniversário sem comemorar
Dia 17 de janeiro completou um ano que a biblioteca Mário Faria (Posto 6) fechou para reforma.

Convidados da segunda
O Jornal Enfoque, que vai ao ar a partir das 8h05, na Santa Cecília TV, com reprise às 17 horas, reapresentará, na segunda (26), entrevista realizada com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

 Quem Responde? Será…Será que os alunos da rede pública de Santos voltarão às aulas no início de fevereiro com as salas climatizadas, como prometido pela Secretaria de Educação?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.