O equívoco da Vitamina D | Boqnews

Opiniões

20 DE SETEMBRO DE 2017

O equívoco da Vitamina D

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos maiores equívocos da medicina é classificar a “Vitamina D” como uma vitamina, pois hoje sabemos que NÃO É.

No começo do século passado se usava a “vitamina D” para tratamento das deformidades ósseas causado pelo raquitismo, uma doença que atingia muito as crianças. Como se obtinha excelentes resultados com óleo de fígado de peixe não se sabia na época como classificar, denominaram “Vitamina D”.

Hoje sabemos que não se trata de uma vitamina e sim de um HORMÔNIO ESTERÓIDE de suma importância para os seres vivos principalmente os humanos. Nos trabalhos que vem sendo realizados há mais de 40 anos sobre este hormônio, o que se sabe é que esta substância é ativada por vários órgãos, principalmente os rins e que regula mais de dois mil genes do nosso organismo e que cada célula apresenta quatro mil receptores que são dependentes deste hormônio para funcionar. Sabemos que o hormônio “vitamina D” é imunoregulador do nosso sistema imunológico e também um potente antiinflamatório natural além da conhecida função para calcificação óssea, entre tantas outras.

Hoje a Organização Mundial da Saúde calcula que aproximadamente 90% da população mundial é deficitária de “Vitamina D“, pois não tomamos mais SOL. Sim, a maior fonte natural da “Vitamina D“ é o nosso SOL. Para se ter uma idéia se tomar de 20 a 30 minutos, dependendo da tonalidade da pele, de sol entre as dez horas da manhã e às três horas da tarde, pois fora deste período não se produz a “Vitamina D “pela angulação dos raios solares na terra, expondo braços e pernas pelo menos três vezes por semana, produzimos naturalmente de dez a vinte mil unidades de “Vitamina D” o que representaria tirar quase que todos os seres humanos da deficiência da “Vitamina D”. Isso está muito bem documentado pelo Dr.

Michael Holick, que dedica mais de 30 anos de sua vida ao conhecimento e pesquisas deste hormônio esteróide. Portanto, muitas das nossas doenças neurológicas, auto-imunes, vários tipos de cânceres e tantas outras seriam muito beneficiados pelo conhecimento dos estudos que existem a respeito da “Vitamina D“. Precisamos saber que hoje isso é considerado uma pandemia mundial e a classe médica precisa conhecer e trabalhar melhor e realisticamente com a reposição deste tão importante Hormônio esteróide que equivocadamente foi classificado como uma vitamina.

Mais informações: www.clinicamauriciofreire.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.