Oktoberfest – mais viva do que nunca! | Boqnews

Opiniões

17 DE OUTUBRO DE 2016

Oktoberfest – mais viva do que nunca!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Imagine uma festa pra lá de alegre, num lugar agradável com gente bonita, música, dança, uma boa gastronomia, e ainda por cima, tudo isso regado com muita, mais muita bebida mesmo! Assim é a tradicional Oktoberfest – a maior festa alemã do país.

Em sua 33ª edição, o evento nasceu na década de 80, mais precisamente no ano de 1984, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. No começo, perto de 100 mil pessoas compareceram à festança.

Atualmente, mais viva do que nunca, ela é prestigiada por cerca de 20 milhões de visitantes, sendo comparada a um carnaval fora de época. No primeiro ano, aproximadamente 100 mil litros de chope foram consumidos pelos participantes. Hoje esse número ultrapassa a marca dos 14 milhões litros da bebida.

A culinária típica alemã é outra atração. Apresentações de danças folclóricas, carros alegóricos, trajes típicos e adereços, além de uma infinita gama de souvenirs, e claro, o clima e o estilo das construções europeias contribuem para toda a graça, animação e visual do evento.

oktoberfest
Existe ainda a opção de usufruir dos passeios programados para destinos superinteressantes como: um tour ao Vale Europeu, à cidadezinha de Pomerode, ao Parque Beto Carrero, à Rota da Cerveja, bem como se divertir no chamado Ciclo Bier – onde é possível conhecer os processos de criação e fabricação da cerveja artesanal, acompanhando o trajeto em cima de uma bicicleta, já que Blumenau é reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja, pela variedade de sua produção.

Já as ruas ficam tomadas de grupos de gente, que cantam e bebem o tempo todo. Mas é dentro do pavilhão que a festa “come solta”! Destaque para o concurso Chope no Metro, onde homens e mulheres disputam gole a gole quem leva a melhor na competição. O folião que beber um “metrinho” de chope, ou seja, 600 ml, sem álcool, em menor tempo, sem afastar a boca da tulipa do copo é o vencedor. No geral, a festa é bem segura, mas nunca é demais alertar para que você não desgrude dos seus pertences.

Outra dica: identifique e afaste-se dos “beberrões” de plantão – e acredite: eles são muitos! Outro detalhe: nada é muito barato por lá. Da mesma forma que você irá comer e beber bem, também irá gastar de acordo. E é por tudo isso que a Oktoberfest, não deixa de ser uma festa para toda família, para as turmas de amigos e para os casais. Vale lembrar que ela foi criada por iniciativa popular, com o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução da cidade de Blumenau, na época, arrasada pela enchente do rio Itajaí-Açu.

O evento que, sem dúvida, continua sendo um enorme sucesso segue até o dia 23 de outubro. Mais informações acesse: www.oktoberfestblumenau.com.br/festa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.