Onde foi parar a verdade? | Boqnews

Opiniões

08 DE JULHO DE 2016

Onde foi parar a verdade?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por acaso você a viu? Onde estará a Verdade? Sumiu? Desapareceu? Sucumbiu? Não existe mais? Para que serviria a Verdade nestes tempos de reinado da Mentira?

Você mente? Você já mentiu? Você conhece pessoas que mentem? Você conhece instituições que mentem? Você conhece governos que mentem? Você convive com mentirosos? Você reconhece quando uma pessoa está mentindo? A mentira serve para fazer algo de bom? Existe mentira que faz bem? Uma mentirinha é tolerável? Um profissional pode mentir? Um médico pode mentir para preservar seu paciente ou familiares? Um pai ou mãe podem mentir para não magoar seus filhos? Quais são as pessoas que mais mentem? Os políticos mentem muito? Omitir a verdade é uma forma de mentira? As propagandas, em sua grande maioria, são mentirosas?Religiosos mentem? Você conhece mentiras que se transformaram em verdade? Você mentiria por um grande objetivo? Você mentiria por um grande amor? Você mentiria para se tornar rico? Você mentiria para ser famoso? Vale mentir para conseguir um emprego? Vale mentir para agradar as pessoas? Vale mentir para ser simpático? Vale mentir para ser respeitado? Vale mentir para ser amado? Vale mentir para sobreviver?

Difícil responder a tantas perguntas, porém o que sei é que a Verdade é insubstituível. Diferentemente da Mentira a Verdade encurta, qualifica e valoriza os caminhos, reforça os relacionamentos, mesmo que, momentaneamente, possa parecer agressiva. A Verdade nos conduz para a vida, a mentira é o caminho da morte. A Verdade repousa na paz, dorme com a alma, deleita-se no espírito, renova-se no coração, rejubila-se na emoção e regozija-se na amizade. A Mentira mente para ela mesma, frustra expectativas, destrói relacionamentos, promove guerras, degrada o ser humano, afasta o homem de Deus.

Precisamos reconhecer melhor e com mais competência e rapidez os mentirosos de plantão.

Estamos particularmente na época das mentiras. Época de eleições onde a Mentira ganha status de “verdade” e seremos vítimas de muitas delas. Precisamos nos proteger com a couraça da Verdadeira Verdade porque eles estão de volta buscando nossos votos através da Mentira.

Quero convidar você, nestas eleições, a votar na Verdade. Como assim? Simples: Olhe para os candidatos, observe-os, olhe dentro dos olhos deles, perceba suas reações em público, avalie se existe sinceridade, sinta o candidato, mais do que se preocupar com seus projetos e promessas, até porque na grande maioria das vezes eles não cumprem o que prometem. Vamos identificar e votar nos que são verdadeiros e assim estaremos elegendoa Verdade.Quem sabe desta vez poderíamos usar como único critério para nosso voto o candidato mais verdadeiro, aquele que realmente fala a Verdade, aquele que sempre esteve vinculado à Verdade, que nunca nos enganou, que nunca esteve envolvido em falcatruas.Ele pode até não ser o mais competente, porém essas competências que muitas vezes os levam ao poder, não servem para nada, pois mentem muito para lá chegar e quando lá estão mentem ainda mais para lá permanecer. Vejam o exemplo doque aconteceu no país por causa de uma Mentira que nos imputou um projeto criminoso de poder.

Eu não perdi a esperança e sei que a Verdade prevalecerá. E você?

Vamos votar na Verdade. Vamos ser eleitores de candidatos da verdade. Candidatos que não nos enganem, nem nos traiam. Que sejam capazes de nos olhar no olho assim como nossos pais sempre nos olharam, aliás, aí estaria talvez o grande critério para votar neles: sintam seus corações, olhem o candidato por dentro, não se iludam com bonitas roupas, promessas ou propagandas maravilhosas. Discursos emocionados e mentirosos. Deixem o coração e a intuição falar mais alto e forte e talvez assim a Verdade possa enterrar, pelo menos em parte, a Mentira dos políticos brasileiros.

Olhe o coração do seu candidato e vote nele.

Vamos construir uma nova comunidade de Políticos de Verdade e da Verdade.

É possível, tenho absoluta certeza.

Agora é com vocês. Transformem o conhecimento em comportamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.