Pacaembu, às vezes | Boqnews

Opiniões

28 DE FEVEREIRO DE 2015

Pacaembu, às vezes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Modesto Roma vem cumprindo uma de suas promessas de campanha que é mandar alguns jogos fora da Vila Belmiro. Agora teremos Santos e Penapolense neste domingo (1) no Pacaembu. Gosto do Estádio Paulo Machado de Carvalho. Pode até ser a casa “alugada” do Santos em SP. Mas o clube não pode assumir sua gestão! Nem para agradar torcedores ilustres que ocupam cargos estratégicos na Prefeitura da Capital.

2.Valencia ou Lucas?
Enderson Moreira começou um Big Brother no time do Santos com a contusão lamentável de Alison. Quer escolher entre o Menino da Vila, Lucas Otávio, e o colombiano Valencia. Lucas Otávio, o Batatinha, mostrou em campo na última partida que merece a vaga. Ou Valencia dá um show contra a Linense ou Moreira tem, por critério técnico e de visão (afinal, precisa dela para entender de futebol!) colocar a Batatinha na salada do meio-campo santista. Por mérito próprio do bicampeão da Copa SP, uma marca que poucos atletas brasileiros possuem.

3.Não gostou!
Ex-presidente do Conselho Deliberativo, tendo sido apontado por muitos conselheiros experientes como o pior comandante do egrégio órgão na recente história do Santos FC, Paulo Schiff, não conseguiu esconder sua contrariedade ao notar o voto contrário de alguns corajosos conselheiros do clube, como o competente advogado Raphael Vita, quanto à sua permanência no Conselho Consultivo. Unanimidade não se ganha de graça. Conquista-se com atitudes. É a escola da vida!!

4.Mudou de opinião?
Tenho visto manifestações de um jornalista da Cidade, que como eu é conselheiro do clube, contra o conselheiro Celso Leite e suas colocações. Não sou advogado de Leite e por diversas vezes estivemos em lados opostos no Conselho e nas opiniões. Mas as mesmas têm que ser respeitadas. E isso eu defendo arduamente. Afinal, quem teme o tapa não põe a cara na tela. Quando Leite fez colocações contra o presidente Marcelo Teixeira (certas ou não é outro mérito), que interessavam ao grupo deste jornalista, ele foi endeusado por ele e outros que hoje ele ataca. Agora para eles Leite virou plebeu? De Deus a plebeu em poucos anos. É assim nas ditaduras. Quando você fala o que querem é Deus. Quando diz ao contrário é bandido, ladrão, safado…

5. Walter pra quê?
Não entendi a vontade do Santos FC em trazer o Walter, do Fluminense, para a Vila em uma troca com o Thiago Ribeiro. Walter tem características semelhantes às de Ricardo Oliveira e do Gabigol. Está na cara que é desejo do técnico Enderson Moreira, que está formando sua patota na Vila. Com o advento de Walter, quem perde é Gabigol, e, por consequência, o Peixe. Mas tudo isso não condiz com o discurso de Modesto Roma, que venceu a eleição afirmando que o Santos FC tem alma e que não seria refém da vontade de nenhum treinador. A conferir!

6.Tá certo
A única coisa que entendo é o desejo da direção do Santos em se livrar de Thiago Ribeiro. O futebol dele não vale 350 paus!

7.Anos e anos em festa
Na última quinta-feira (26), estive na Padoca Santista, a convite do meu amigo Carlinhos. Motivo: uma comemoração coletiva de aniversários de veteranos do Peixe. Estavam lá tantos: Pepe, Clodoaldo, Coutinho, João Rosa, Aluizio Guerreiro, Maneco, Everaldo… Comemoramos os 80 anos do Pepe e do Dorval, os 59 anos do Joãozinho Rosa, os 58 do Toninho Silva, e o aniversário do Aluizio Guerreiro, cuja idade ele não revela. Que festa animada que só o Carlinhos poderia promover!! Eu me emocionei muito com todos cantando AA UU Pepe, vou comer seu bolo!

8.Discurso do Coutinho
O mais emocionante da festa na Padaria Santista foi o discurso do Coutinho. Ele disse que, não querendo ser melhor que ninguém, mas que duvida que os veteranos dos outros clubes se reúnam e se gostem tanto como os veteranos do Santos FC. E que será assim até a morte de todos eles. Momento único!

9. Alaor vai
O conselheiro do Santos FC, Alaor Baizi, um dos cardeais do egrégio órgão, estará no cruzeiro do Esporte por Esporte. Vai com a filha, o genro…

10.Últimas passagens
Ainda não comprou sua passagem para o Cruzeiro do Esporte por Esporte com o Manduca? Restam as últimas vagas. Ele zarpa do Porto de Santos no dia 15 de março rumo à Argentina, Uruguai, durante sete dias em alto mar! Informações na Stanfer Turismo!!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.