Tucanato em polvorosa | Boqnews

Opiniões

16 DE MARÇO DE 2018

Tucanato em polvorosa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Prévias tucanas I
Nos bastidores, muitos tucanos temiam as prévias alegando o risco de divisão do partido para saber quem será o candidato do PSDB ao governo paulista. Mas não houve jeito: quatro nomes estarão na disputa, que ocorre neste domingo (18), com votações em 72 cidades.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, chegou a se inscrever, mas desistiu da disputa na última sexta (16).

João Doria: prefeito paulistano é o favorito a ser o candidato do partido ao Governo do Estado. Resta saber se os tucanos vão se manter unidos ou haverá traição?

Prévias tucanas II
Assim, José Aníbal, João Doria, Floriano Pesaro e Luiz Felipe D’Ávila disputam os votos dos filiados.

Se alguém obtiver mais de 50% dos sufrágios, levará no primeiro turno.

Caso contrário, um segundo pleito ocorrerá no próximo domingo (25).

Na região, as votações ocorrerão nas sedes dos partidos em São Vicente e Santos, nas câmaras de Cubatão e Praia Grande e na casa noturna Lucky Scope, em Guarujá.

 

Prévias tucanas III
O colunista apurou que a maioria dos prefeitos do PSDB da região votará em João Doria.

Já o de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, além do único deputado do partido na Baixada Santista, João Paulo Papa, tendem a votar em Floriano Pesaro, secretário estadual do governo Alckmin.

Vereador Kenny Mendes (PSDB) vai mudar para o Progressista (ex-PP) no dia 26 de março

Só alegria I
Após o anúncio do Tribunal Regional Eleitoral que julgou improcedente o pedido para cassação do diploma eleitoral do vereador Kenny Mendes (PSDB), o mesmo fez um pronunciamento emocionado na sessão de quinta (15) na Câmara e agradeceu o apoio dos colegas da Casa.

Só alegria II
O TRE deu ganho de causa ao vereador, que fora acusado de falsidade ideológica, por 6 votos a zero.

Autor da ação, o advogado Nobel Soares promete recorrer.

 

Só alegria III
Agora, o edil, que obteve 24.765 votos em 2016, está mais sossegado para mudar de partido, saindo do PSDB para o Progressistas (antigo PP). E a filiação à nova agremiação já tem data marcada: dia 26 de março, às 16 horas, no auditório Zeny de Almeida Goulart, na Câmara de Santos.

 

E ainda…

Prestígio
Entre os presentes estarão o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Guilherme Mussi, e os estaduais, delegado Olim, e coronel Telhada, que deixa o PSDB e assina a ficha de filiação do novo partido neste sábado (17), na Assembleia Legislativa.

 

Olhem por nós
O presidente da Sociedade de Melhoramentos do Caruara, Robson Alonso, promete fazer barulho para mostrar o abandono a qual o bairro se encontra, na área continental de Santos.

Pelas redes sociais, os moradores irão protestar no trecho do bairro na Rio -Santos neste sábado (17) em razão da difícil situação da comunidade.

 

Invadindo as ruas
Está na hora da CET agir em relação ao estacionamento proibido de ônibus que aguardam turistas de um dia em frente às pousadas na Rua Santa Catarina, no José Menino.

Aos domingos à tarde, a via vira um caos com carros estacionados de um lado e os ônibus de outro, a despeito da sinalização que proíbe o estacionamento.

 

Restrição exagerada
A decisão tomada por Guarujá que cria barreiras para a circulação de vans na Cidade tem trazido prejuízos para quem atua no setor de locação de veículos para empresas.

Mesmo um veículo que esteja de passagem para o Litoral Norte ou não vá para áreas turísticas, como as praias, deve se cadastrar, sob o risco de multa.

Muitos clientes acabam desistindo e optando por outras formas de transporte.

O detalhamento é tanto que se exige até os dados pessoais de todos os passageiros.

 

Quem responde

Quantos…
políticos irão manter fidelidade aos respectivos partidos pelos quais foram eleitos na janela eleitoral que se estende até 6 de abril?

 

Frase 

“Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.”

Stephen Hawking – físico britânico falecido na última semana

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.