Quem ama… | Boqnews

Opiniões

19 DE DEZEMBRO DE 2016

Quem ama…

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Essa semana acompanhei meio de longe,o julgamento de alguém que diz que matou por amor ou por injúria,podemos refletir sobre isso sobre vários aspectos,o da psicopatologia,o da inveja ou mesmo o da falta de caráter,mas me levou a pensar sobre algo que vemos todos os dias no consultório,o desencontro pelo ciúme,que nesses tempos de localizadores e celulares dão margem a mil e uma elucubrações e suspeitas.

Infelizmente o tolo e primitivo ciúme, mal elaborados que não significam cuidados e preocupação, mas sim ciúmes como resultado de sentimento de posse e controle é uma praga para qualquer relacionamento. Para um bom ciumento, meia informação basta para que um monstro se ergue dentro dele ,destruindo muito mais o próprio ciumento do que a pessoa ciumada.

As mídias sócias que vieram para ampliar as nossas possibilidades acabaram sendo uma ferramenta utilizada para esse nefasto controle.

Qualquer relacionamento para crescer e evoluir tem fases boas ou ruins, mas que se trabalhadas e aproveitadas num aprendizado constante para o casal serão alguma coisa muito melhor do que brigas.
Um ponto que acho que seja fundamental num relacionamento é justamente que os pares respeitem a individualidade, os sonhos e as circunstancias do outro.

Portanto os conflitos são uma possibilidade e os desencontros são sempre possíveis de ocorrer, mas desde que sejam aproveitados para depurar e melhorar a relação são bem-vindos, levando em conta a necessidade de respeito entre ambos mesmo que haja divergência de conceitos e opiniões.

Manter a chama da curiosidade pelo mundo e pelas possibilidades pessoais do outro é uma forma de interesse que reflete positivamente na relação, pois estimula a admiração e a alegria pelas conquistas do par., reforçando a cada momento o interesse sobre si pelo outro.

Portanto não valorizar os desencontros ,mas valorizando sinceramente o que cada um faz pela relação e deseja construir conjuntamente isso é olhando o outro com o desejo de aproximar,reconhecer os motivos que fizeram com que se aproximassem.

Considerado como prova de amor, valorizado enquanto sentimento, o ciúme é causa de muita dor e aborto de muitas relações.

O ciúme é sempre tirano e limitador. O ciumento, geralmente, tem duas características básicas: incapacidade de ficar sozinho e baixa autoestima.

Quem não confia em seu potencial, teme ser trocado por outra pessoa o tempo todo.A insegurança faz ouvir o nome do outro em conversas, risadas e vê olhares de um cego para a pessoa com quem está ligado..

Para evitar esse sentimento, o ciumento se protege restringindo a liberdade do parceiro e tentando controlar suas atitudes.

Só quem acredita ser uma pessoa importante não se deixa levar pelo ciúme, pois sabe que não é descartável e não será dispensado ou trocado facilidade.

..Pode até sofrer no caso de uma separação, mas tem a certeza de que vai continuar vivendo sem desmoronar e com esperança de encontrar outro parceiro que o complete.

Pense nisso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.