Roteiros floridos II | Boqnews

Opiniões

27 DE SETEMBRO DE 2016

Roteiros floridos II

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A estrofe da velha canção de Jorge Ben Jor, que dizia “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, nunca saiu de moda, afinal, ela retrata fielmente o privilégio de podermos morar em um País dotado por uma fauna e flora ricas em suas diversidades, com um clima agradável o ano inteiro, e sem levarmos em conta que ainda somos donos da maior floresta tropical do planeta.

Por isso, com essa abundância de recursos e paisagens naturais, o que não falta são roteiros para serem apreciados durante a primavera. Os turistas, sejam eles nacionais ou estrangeiros, podem desfrutar desde pequenos jardins a céu aberto, passando por parques, bosques, lagos e chegando até grandes reservas. Para quem for viajar neste período, segue abaixo algumas dicas de lugares, que merecem ser visitados no interior do Estado:

– Próximo a Campinas, temos como opção a cidade de Holambra, mais conhecida como a ‘Terra das Flores’ .O município simplesmente é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

– Atibaia, que fica a 67 km de São Paulo, há mais de 30 anos sedia sempre neste mês a famosa Festa das Flores e do Morango, que vai até este fim de semana. Quem prestigia o evento, sempre promete voltar. A cidade também oferece como atração um roteiro turístico rural.

– Em Campos do Jordão, município conhecido como a Suíça brasileira e responsável por atrair milhares de visitantes no inverno, também oferece atrações para os turistas nesta época do ano. A cidade possui inúmeras opções como o Complexo Pedra do Baú, o Parque Floresta Encantada, o Bosque do Silêncio, o Borboletário e o Pico do Itapeva.

– Um pouco mais distante da capital paulista, há exatos 163 quilômetros, no alto da Serra da Mantiqueira, está localizado o município de Santo Antônio do Pinhal. O local tem como atração o Roteiro Verde, onde o visitante, além de ter contato direto com a natureza, ainda pode aprender um pouco mais sobre a cultura e a história do lugar. O Recanto das Orquídeas e a Casa da Mata também fazem parte desta rota. Outro atrativo oferecido pela cidade, como opção de passeio, é o chamado Ecoparque Jardim dos Pinhais. Escolha seu roteiro favorito e tenha um ótimo passeio!

Ecoparque Jardim dos Pinhais, na Serra da Mantiqueira

Ecoparque Jardim dos Pinhais, na Serra da Mantiqueira

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.