Temporada enxuta | Boqnews

Opiniões

26 DE OUTUBRO DE 2016

Temporada enxuta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A nova temporada 2016/2017 de cruzeiros já está quase aí. Ela começa em 14 de novembro, com a diferença, de que desta vez, comparada à última, e aos anos anteriores, está bem mais enxuta. Dez companhias irão trazer 14 navios, contra 17 embarcações da temporada anterior. O número de escalas também diminuiu – 70 dias de operações, com 10 embarcações em trânsito e outras quatro com paradas regulares, ou seja, com embarque e desembarque no porto santista, ante 100 dias da anterior (2015/2016).

O reflexo da crise econômica, aliada à falta de infraestrutura e aos altos custos do sistema operacional, são fatores preponderantes para a diminuição dos cruzeiros no País. Além disso, ainda é preciso muita “bala na agulha” para concorrer com destinos consagrados como Austrália, Dubai e mais recentemente, Cuba.

Vale lembrar que por aqui o custo das operações chega a ser 40% mais caro do que no exterior. A alta do dólar também colaborou para um banho de água fria em qualquer cruzeirista. Porém, nem tudo é tempestade. Os bons ventos chegam com algumas vantagens proporcionadas pelas companhias a fim de atrair novos e antigos hóspedes: uma delas diz respeito ao congelamento do câmbio na hora de pagar o pacote.

A facilidade do parcelamento em 10 ou 12 vezes é outro benefício de quem deseja viajar a bordo. O sistema all inclusive é uma das boas opções além das bebidas e excursões, que agora podem ser parcelados antecipadamente junto com os pacotes.

Para quem deseja economizar e fazer um passeio mais curto, os minicruzeiros foram reduzidos, mas ainda são os ideais para quem nunca desfrutou de uma viagem em alto mar, por exemplo.

Para aqueles que adoram navegar para longe, com roteiros mais longos, os internacionais são os preferidos, com destinos partindo do Brasil rumo à Argentina, Chile e Uruguai.

E por falar em destinos, duas cidades podem se tornar rotas oficiais para os cruzeiros a partir do próximo ano: Balneário Camboriú (SC) e Guarapari (ES). Ambas já terão escalas-teste nesta temporada.
Outra novidade fica por conta do navio Norwegian Sun, que estreia em águas brasileiras. Desta vez, ele será o menor navio em capacidade a viajar por aqui, levando até 1986 passageiros. O maior será o transatlântico MSC Preziosa, com 4345. Por tudo isso, os cruzeiros continuam sendo uma ótima opção de lazer. Escolha o seu roteiro e navio preferidos e faça uma boa viagem!!!

Com capacidade de acomodar mais de 4 mil passageiros, o MSC Preziosa será o maior navio da temporada

Com capacidade de acomodar mais de 4 mil passageiros, o MSC Preziosa será o maior navio da temporada

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.