Teste das pesquisas | Boqnews

Opiniões

24 DE OUTUBRO DE 2014

Teste das pesquisas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Decididamente, esta eleição está colocando em xeque a reputação das pesquisas de intenção de voto. Com as tendências já contrariadas no primeiro turno, os números agora sugerem muitas dúvidas em relação ao resultado final.

Teste das pesquisas II
Tudo leva a crer que o vencedor da corrida presidencial, seja Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB), conquistará a cadeira com pouca margem de votos adicional em relação ao adversário, tese contestada por palpiteiros defensores de ambas as candidaturas. O resultado, como sempre, só e tão-somente as urnas poderão confirmar.

Bombril na Prefeitura
O engenheiro Júlio Eduardo dos Santos, que até pouco tempo ocupava importante função na Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, já está integrando o primeiro escalão da equipe comandada pelo prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Bombril na Prefeitura II
Reconhecido pela versatilidade na atuação pública, o que lhe valeu o apelido de Bombril, pela “mil e uma utilidades”, Júlio atuará na área de convênios e parcerias da Prefeitura. Sua nomeação será publicada nesta semana.

Antes que seque a fonte
Está na hora da Câmara Santista desengavetar o projeto de autoria do vereador Manoel Constantino (PMDB), que institui a cobrança pela utilização dos chuveiros instalados na orla da praia. Polêmica, a iniciativa visa evitar o desperdício da água por pessoas que abusam no uso dos chuveiros, sem se preocupar com a escassez e os custos gerados para a Cidade.

Mestre-cuca
Longe dos problemas que enfrentava à frente da Prefeitura de São Vicente, o ex-prefeito Tercio Garcia tem o hábito de mostrar os seus dotes culinários postando fotos das suas iguarias nas redes sociais. Entre suas especialidades estão pudim de leite, torta de frango, medalhão e até um risoto. Sinal que agora o ex-prefeito está tendo bem mais tempo de quando esteve à frente da prefeitura vicentina durante oito anos. Pelo menos se não voltar à política, Garcia poderá se tornar um chef de cozinha.

Só o amor constrói
Participando do último e derradeiro esforço em prol de seus respectivos candidatos à Presidência na região, os coordenadores das campanhas regionais do PSDB e PT, respectivamente Edmur Mesquita e Emerson Santos (foto), tiveram um cordial encontro na redação do Boqnews, onde compartilharam a ideia de somar forças em defesa da região, seja qual for o vencedor.

edmuremerson

Só o amor constrói II
Ambos demonstraram maturidade política e condenaram os excessos cometidos pelas militâncias, especialmente os conflitos entre grupos que ocorreram em algumas cidades. Apesar da cordialidade mútua, evitaram, a todo custo, desejar “sucesso” ou “boa sorte” ao adversário.

Rever conceitos
Seja qual for o resultado das urnas neste domingo (26), um fato é tido como certo: o PT irá rever sua forma de atuação na região e, principalmente, deverá identificar novas lideranças para disputa dos pleito futuros, especialmente diante dos resultados negativos obtidos pelos candidatos da legenda nesta eleição.

Plataforma abandonada
Primeiro suplente do PR na Câmara santista, Beto Bayard não perdeu tempo ao assumir a vaga do colega Murilo Barletta, licenciado: denunciou o abandono da antiga plataforma da Capitania dos Portos, na Ponta da Praia, que há tempos não recebe melhorias e, recentemente, tornou-se ponto de consumo de drogas. Ele apresentou requerimento solicitando que a Codesp, responsável pelo equipamento, manifeste-se sobre o futuro do local.

Convidados da segunda
O Jornal Enfoque,que vai ao ar ao vivo partir das 8h05, na Santa Cecília TV, com reprise às 17 horas, terá, nesta segunda (27), a participação dos jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria. A apresentação fica a cargo do jornalista Francisco La Scala Jr. Em pauta: as eleições.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.