Turismo Segmentado | Boqnews

Opiniões

17 DE ABRIL DE 2014

Turismo Segmentado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Turismo Segmentado está em alta e para atender a crescente demanda dos variados grupos de turistas, bem como seus perfis, cada vez mais as empresas trabalham na segmentação do mercado. O tema foi amplamente discutido no último Congresso Nacional de Hoteis, realizado na semana passada. Segundo empresários do setor, é preciso que sejam criadas ferramentas capazes de assegurar um suporte maior, mais eficaz e direcionado ao atendimento dos nichos corporativistas, de deficientes físicos e da terceira idade.

Quem viaja a negócios, por exemplo, prima pela agilidade e eficiência dos serviços, bem como pela garantia da segurança, do acesso às redes móveis, além do estacionamento, da limpeza e da qualidade na alimentação. Já em relação aos públicos de deficientes físicos e de idosos, a atenção nas adaptações da infraestrutura para recepção e hospedagem dessas pessoas, faz-se estritamente necessária, tanto pela questão da segurança quanto pelo lado do conforto.

Ajustes nos acessos dentro e fora dos hoteis, como rampas, corrimãos, ausência de tapetes e degraus, e banheiras são medidas que sinalizam o respeito ao hóspede. Ainda é preciso acrescentar que a implantação do treinamento sobre os conceitos acerca da hospitalidade junto aos funcionários, é imprescindível para a excelência no atendimento.No entanto, é válido ressaltar que a estrutura adequada, o conforto, a limpeza e a segurança, bem como a qualidade no recebimento, devem ser condição sine qua non, na recepção de todo e qualquer tipo de turista.

Iniciativa
A Infraero é um exemplo de promoção na recepção das pessoas com algum tipo de deficiência e mobilidade reduzida. Um projeto em andamento desde o ano passado está capacitando funcionários que trabalham, principalmente, nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo. Dezesseis instrutores praticam atividades teóricas e práticas por meio de 28 cursos disponíveis e criados para atender com primazia este público. A expectativa é de que até o início da Copa, 675 pessoas estejam aptas no trabalho do atendimento prioritário.

Oportunidade
Para quem está procurando emprego ou até para quem nunca trabalhou, pode ter agora sua primeira oportunidade. A empresa Manpower Group está com 2 mil vagas abertas para trabalho temporário durante os jogos da Copa do Mundo. Na lista de cargos disponíveis, existem chances para o trabalho de coordenador, vendedor e caixa para as lojas construídas dentro dos estádios. Os currículos devem ser enviados para o RH da empresa: [email protected], ou pessoalmente nas filiais da Manpower Group no Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.