Olhar de mãe
Ana Claudia Cukier

Ana Claudia Cukier é jornalista e editora do www.blogmoms2moms.com.br

Vacina quase sem dor

Se seu filho começa a chorar só de ouvir falar em vacina esse post é pra você. Conheça o acessório que ameniza a dor na hora da vacinação

09 de outubro de 2018 - 07:28

Compartilhe

Todo mundo sabe que a vacina é um dos meios mais importantes para a prevenção de doenças infecciosas. Elas estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos contra o vírus ou bactérias protegendo as pessoas de certas doenças.

Mas para que essa proteção aconteça de forma adequada as vacinas devem ser aplicadas em determinadas idades, de acordo com o calendário de vacinação.

De olho nesse calendário percebi que o meu filho precisa tomar a vacina Meningocócica b. Como esta vacina não tem a cobertura da rede pública fui pesquisar na cidade uma clínica particular. Foi quando encontrei a BioImune.

Na clínica, além de uma equipe de enfermagem treinada e habilitada, com muita experiência em atendimento infantil, tem também alguns acessórios que amenizam o medo e a dor na hora da vacinação.

Um dos acessórios que eu vi por lá é o Buzzy™.  Vocês sabem o que é?

O Buzzy™ é um dispositivo que tem o tamanho da palma da mão e usa a tecnologia CoolPuse™ que alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo. Vários estudos clínicos comprovaram que o Buzzy™ diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas.

O outro acessório que vi por lá é o óculos de realidade aumentada. O óculos é super confortável e fica passando um desenho enquanto a criança toma a vacina. Esse não tem um alívio da dor mas distrai as crianças e isso facilita na hora da aplicação.

Essa preocupação com as crianças ganhou meu coração. Além dos acessórios a clínica tem uma sala toda decorada para receber as crianças, além de fraldário e um espaço na recepção com brinquedos e mesa com desenhos para colorir. Tudo pensado no conforto dos pacientes.

#segredinho: eu me incluo nesses pacientes. Só de pensar em vacina eu saio correndo. Dei muito trabalho para os meus pais. E numa das vezes que levei o Gui para vacinar eu passei mal e minha amiga teve que ficar com ele no colo para tomar a vacina rsrsrsrs #vidademãe #maternidade