Zona de Conforto e Saúde | Boqnews

Opiniões

22 DE FEVEREIRO DE 2017

Zona de Conforto e Saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Esse é um tema dos mais importantes na saúde e o mais difícil de ser compreendido e aceito. Sair da sua Zona de Conforto. No dia a dia das consultas em que eu trabalho com o indivíduo como um todo o que percebo é que a maioria quer solucionar o seu “problema” de uma forma mágica e rápida. Não querem mudar em nada os seus hábitos e costumes, querem uma fórmula milagrosa e que não precisaria de nada mais. É por isso que as farmácias estão lotadas e os médicos o que mais sabem fazer hoje, não é a medicina que busca a saúde, e sim um prescritor de remédios ditados pelas indústrias farmacêuticas e embasados em trabalhos nem sempre confiáveis.

É triste o rumo que a medicina tomou e os poucos que se atrevem a sair fora do aquário, ver mais adiante, são difamados. Eles não são aceitos pelos seus pares, mas isso acontece porque a maioria dos médicos também não quer sair da sua zona de conforto e ir além do aquário. Para quem não sabe essa é uma metáfora do aquário em que os peixinhos vivem reclusos naquele ambiente sem saber que além do aquário pode existir um rio inteiro ou mais ainda um oceano. Vivem presos naquele aquário achando que aquilo é tudo que existe e brigam por aquilo que acreditam. Mas o oceano existe e o rio também, só basta este peixinho querer sair daquele aquário.

Com os pacientes é a mesma coisa , pois estão presos dentro de uma cultura que remédio é a solução e uma mágica. Estão no aquário e não percebem que além disso está a solução e nas suas mãos. Quando termino uma consulta e falo assim “ Olha se você quiser se curar mesmo, ter uma saúde de verdade e ser feliz, tem que mudar seu estilo de vida, seus hábitos alimentares e fazer diferente do que fez até agora. Se não nada de tudo que fizermos vai funcionar plenamente”, nota-se na hora a expressão facial da pessoa mudar, não querer sair da sua zona de conforto e continuar na sua alimentação equivocada imposta pela cultura industrializada, deixar de consumir o seu docinho, o seu pãozinho da manhã , sua cerveja etc…. fazer um exercício físico apropriado, ou seja, mesmo sabendo que os seus maus hábitos até então contribuíram e muito para o seu adoecer físico e emocional relutam com tal orientação.

Nós somos um todo integrado físico e mental e um interfere no outro. Isso é importante entender, pois somos uma mente que interfere no físico e um físico que interfere na mente e essa compreensão faz toda diferença. Os que querem sair do aquário e aceitam a mudança, os resultados são fantásticos. Já os que querem ficar no aquário, sem sair da zona de conforto, continuam adoecendo e buscando vários profissionais até achar o que fala o que eles querem ouvir para continuar no aquário. Infelizmente passam a vida em busca da fórmula mágica para não precisarem sair das Zonas de Conforto.

Reflitam sobre isso.
Em tudo na nossa vida e em todas as áreas para ter mudanças e resultados temos que sair da Zona de Conforto.

Breve atendendo também em Santos-SP

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.