A tocha chega ao mar nesta terça, no Espírito Santo | Boqnews
Foto: Divulgação

Tocha Olímpica

17 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

A tocha chega ao mar nesta terça, no Espírito Santo

Depois de iniciar o revezamento pelo interior do Brasil, há 15 dias, a Tocha Olímpica chega, pela primeira vez, ao litoral.  A estreia será no Espírito Santo com passagens, nesta terça-feira (17), pelas principais praias das orlas de Guarapari, Vila Velha e Vitória, onde passa a noite para continuar o trajeto pelo estado no dia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de iniciar o revezamento pelo interior do Brasil, há 15 dias, a Tocha Olímpica chega, pela primeira vez, ao litoral.  A estreia será no Espírito Santo com passagens, nesta terça-feira (17), pelas principais praias das orlas de Guarapari, Vila Velha e Vitória, onde passa a noite para continuar o trajeto pelo estado no dia seguinte.

Em Guarapari, primeira parada do dia, a tocha será conduzida pela surfista Derek Rabelo até o mar, na Praia do Morro. O badalado balneário tem como ícone a charmosa Meaípe, com ruas de areia, castanheiras e barquinhos. Seguindo ao norte, a vista alcança o mar verde, a mata nativa e os costões da praia dos Padres. A rica fauna marinha e as águas claras da região fazem de Guarapari um ótimo ponto de mergulho. Na gastronomia o forte é a moqueca capixaba, prato típico local preparado com peixe badejo, dourado ou robalo. Visite também a antiga matriz de Nossa Senhora da Conceição construída sob a orientação do padre Anchieta e restaurada em 2011.

Próxima parada
Vila Velha. Vizinha da capital Vitória, recebe muitos visitantes no fim de semana para aproveitar as badaladas praias da Costa e Barra do Jucu. Mas é no domingo seguinte à Páscoa que a cidade fica realmente tomada: mais de 1 milhão de fiéis participam da tradicional festa religiosa de Nossa Senhora da Penha, com romaria, missas e até shows musicais. Instalada no alto de um morro, a 154 metros de altura, a igreja de 1558 tem capela que guarda a imagem da padroeira do estado, museu sacro e sala de ex-votos.

A capital capixaba será a última cidade a receber o fogo olímpico nesta terça-feira. Vitória concentra atrações históricas que podem ser visitadas a pé. Na Praça João Clímaco está o restaurado Palácio Anchieta, antigo convento transformado em sede do governo. Nas imediações, há edifícios religiosos dos séculos XVI e XVII: a Capela de Santa Luzia, as igrejas de São Gonçalo e do Rosário e o Convento de São Francisco. Mais recentes, a Catedral Metropolitana com estilo neogótico e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no Teatro Scala, de Milão. Uma boa pedida é provar a legítima moqueca capixaba feita com urucum.

Investimentos
O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso país. Somente nas cidades por onde a tocha passará nesta terça, o MTur já investiu R$ 19,4 milhões em obras como urbanização de orlas, sinalização turística, pavimentação, entre outras. No Espírito Santo são mais de R$ 80 milhões em 200 projetos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.