Após julgamento, brasileira pega dois anos de suspensão por doping | Boqnews
Foto: Divulgação

Atletismo

17 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Após julgamento, brasileira pega dois anos de suspensão por doping

A punição foi tomada pela Comissão Disciplinar Nacional, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A corredora Vanda Gomes vanda 26, foi suspensa por dois anos após ser flagrada no exame antidoping realizado fora de competição em setembro deste ano. A punição foi tomada pela CDN (Comissão Disciplinar Nacional), do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) na noite de terça-feira (16).

No anúncio da decisão, a presidente da CDN, Solange Guerra Bueno, disse que a punição começa a contar do último dia 5 de dezembro, quando a atleta foi suspensa provisoriamente pela CBAt.

De acordo com a entidade, os advogados de defesa podem recorrer da decisão ao STJD.

A atleta apresentou resultado positivo para Anastrozole (Hormônio e Modulador Metabólico – S4), um hormônio utilizado por mulheres na prevenção do câncer de mama, mas que também tem o efeito de reduzir a gordura corporal e retenção de líquido, e apresentou justificativas para a substância, que não foram aceitas pela entidade.

A corredora ficou marcada também por fazer críticas à preparação da equipe brasileira para o Mundial de atletismo de Moscou, em agosto de 2013.

Responsável pela ultima passagem do time nacional na final do revezamento 4 x 100 m, Vanda deixou o bastão cair. Naquele momento, o Brasil ocupava a segunda posição, atrás apenas da Jamaica.

Depois, em entrevista ao SporTV, disse que havia comido e dormido mal, e que a equipe havia feito poucos treinos. Vanda recebeu uma prova de suspensão pelas declarações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.