Após revés na Copa do Brasil, Santos terá duelos diretos por Libertadores | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos F.C

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Após revés na Copa do Brasil, Santos terá duelos diretos por Libertadores

Nas próximas cinco rodadas, a equipe vai enfrentar quatro dos cinco primeiros colocados do campeonato brasileiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Derrotado nesta quarta-feira (29) pelo Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil –competição que garante uma vaga na Libertadores de 2015, meta do time–, o Santos também não terá vida fácil no Brasileiro, em que precisa ficar entre os quatro para se classificar para o torneio continental.

Nas próximas cinco rodadas, a equipe vai enfrentar quatro dos cinco primeiros colocados do campeonato (Internacional, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo), que estão à sua frente na briga por vaga na Libertadores. Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Santos, com 46 pontos, está a sete do G-4, o grupo dos times que se classificam para o torneio sul-americano.

O primeiro confronto direto do Santos será já neste domingo (2), quando recebe o Internacional, exatamente o último colocado do G-4, com 53 pontos, em partida na Vila Belmiro, às 17h.

Na quarta (5), volta à Copa do Brasil e recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, às 22h, para definir seu futuro no torneio. Se passar, decide o título e uma vaga na Libertadores contra quem avançar do confronto entre Atlético-MG e Flamengo no mesmo dia e horário, no Mineirão.

O Santos aposta no fato de jogar em casa para tentar avançar na Copa do Brasil. “Na Vila Belmiro, sabemos do poder do Santos. O apoio do torcedor é fundamental, a presença maciça, estou muito confiante de que possamos reverter o placar”, disse o técnico Enderson Moreira após o revés de ontem.

O meia Lucas Lima tem a mesma opinião. “A gente não queria perder, mas é um placar reversível. Vamos descansar, pensar no Brasileiro no domingo e focar no próximo jogo”, disse. “Temos condição, sabemos da nossa força e em casa vamos reverter o placar”, completou.

Depois de decidir sua sorte na Copa do Brasil, o time santista enfrenta nos outros três domingos seguintes pelo Brasileiro o Corinthians, quinto colocado (53 pontos), no Itaquerão; de novo o Cruzeiro, líder do campeonato (61 pontos), na Vila Belmiro; e depois o São Paulo, vice-líder (56 pontos), novamente em casa.

O Santos, que venceu a Libertadores em 2011, não disputa o torneio sul-americano desde 2012, quando foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais da competição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.