Ciclismo

Apresentada equipe de ciclismo que representará a Cidade

São 28 ciclistas, sendo 18 no masculino e 10 no feminino, nas categorias Elite, BMX e Mountain Bike

12 de fevereiro de 2019 - 12:17

Da Redação

Compartilhe

Como tem acontecido nos últimos 20 anos, a equipe ciclismo Memorial/Fupes apresentou seu forte time com atletas que vão brigar por títulos, no Brasil e no exterior, e por vagas no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O evento aconteceu na tarde de segunda (11), no Espaço Tremendão.

São 28 ciclistas, sendo 18 no masculino e 10 no feminino, nas categorias Elite, BMX e Mountain Bike.

Nas categorias de base são 10 ciclistas entre 12 e 18 anos, da Escola da Secretaria de Esportes (Semes), além do paraciclismo.

Ente os destaques no seleto grupo de atletas está Lauro Chaman, 31 anos, que retorna à equipe.

“Estou muito feliz por iniciar aqui um novo ciclo; o primeiro foi vitorioso: garanti uma prata e um bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e neste ano vou brigar para estar em Tóquio 2020 no paraciclismo e no ciclismo convencional”.

No feminino, Camila Coelho, 30, uma das melhores ciclistas do Brasil, está há sete anos na equipe.

“Amo defender essa equipe. Ano passado passamos três meses treinando na Bélgica, foi uma experiência incrível. Em 2019 vamos buscar bons resultados para a equipe e vagas para o Brasil em Tóquio 2020.

Prata da Casa

Na forte equipe santista, cinco ciclistas passaram pela Escola da Semes. Thayná Araujo, Marcela Sodré, João Lisboa, Caio Mesquita e Marcelo Pinheiro, todos com idade para categoria sub-23, mas que vão competir na elite.

Thayná, 21, já é um dos destaques da equipe principal, vinda de um ano com grandes resultados.

“É muito bom poder defender a equipe da própria Cidade, é motivo de muito orgulho. Quero brigar por vitórias e me manter na seleção brasileira”.

João, 21, comemora mais um ano na elite.

“Comecei no Rebouças com 13 anos. Com muito treino, os resultados foram acontecendo até chegar aqui. No ano passado, fui treinar e competir na Bélgica, o que me ajudou a evoluir. Melhoro a cada ano, vou trabalhar para continuar assim”.

A equipe Memorial/Fupes conta com apoio da Unisanta, Espaço Laser, Clínica Move, Mauro Ribeiro Sports, Bom Trajer, Kode e Penks.

LEIA TAMBÉM: