Atletas representam a região nos Jogos Paralímpicos | Boqnews
Divulgação

Rio2016

05 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Atletas representam a região nos Jogos Paralímpicos

Os jogos acontecem de 7 a 18 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Conheça cinco atletas da região que brigam por medalhas nas Paralimpíadas Rio 2016: Israel Stroh (tênis de mesa), que joga a partir de 8/9 e Carlos Farrenberg (natação), que compete nos dias 14 e 16/9. Os dois fazem parte da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta). No ciclismo, são três representantes da equipe do Memorial / Santos. Lauro Chaman e Soelito Gohr, da categoria C5, e Márcia Fanhani, da Tandem (deficiente visual), que tem Mariane Ferreira como piloto.

 

stroh-256x300Tênis de Mesa

Campeão sul-americano em 2014, vice-campeão dos Jogos Parapan- Americanos em Toronto, no Canadá, em 2015, tricampeão brasileiro e campeão pan-americano em 2013, Israel Pereira Stroh (Saldanha da Gama/Santa Cecília/LSTM-Santos SP), de 29 anos, tem condições de representar muito bem o Brasil nas Paralimíadas.

Por enquanto, ele é o 12º no ranking mundial e ficou mais perto da medalha olímpica no dia 25/6 último ao derrotar, com o colega Paulo Salmin, por 2 a 1, a dupla de ucranianos, a dupla Mykhailo Popov e Maksym Nikolenko, segundo e terceiro do mundo, respectivamente, na classe 7. Stroh também foi campeão por equipes no Aberto da Romênia.

 

farrenberg-189x300Natação

Carlos Alonso Farrenberg, de 36 anos, é natural de São Paulo e portador de baixa visão desde os seis meses devido à toxoplasmose congênita. O vice-campeão mundial nos 50m livre na categoria S13começou a se destacar como atleta paralímpico em 2004, após iniciar o Curso de Educação Física da Unisanta (Fefesp), onde se formou professor.

Carlão briga pela medalha nas provas dos 50m livre masculino S13, dia 14/9 e 100m livre masculino S13 , no dia 16/9. As eliminatórias serão realizadas a partir das 9h30 e as finais a partir das 17h30.

 

 

 

Ciclismo

Lauro Chaman, vencedor na Elite Masculino

Lauro Chaman

A equipe Memorial / Santos terá três atletas disputando a Paralimpíada 2016. Lauro Chaman e Soelito Gohr, da categoria C5, e Márcia Fanhani, da Tandem (deficiente visual), que tem Mariane Ferreira como piloto.

Atleta da equipe do Memorial-Santos/Fupes, Lauro Chaman é um dos representantes do país no Ciclismo. “Estou ansioso. Todo mundo fica. Mas estou treinando bastante e me cuidando muito. Se der certo temos tudo para conquistar esta medalha”. Ele agradece o apoio recebido. “Devo aos meus companheiros de equipe e seleção brasileira, além dos meus amigos. Tudo é válido”, ressaltou Lauro em entrevista de junho deste ano no jornal. Lauro Chaman  conquistou a prata nas etapas da Copa do Mundo de 2014 e 2015 e recentemente conquistou ouro no contrarrelógio da Copa do Mundo da Bélgica

O ciclismo será disputado no Velódromo, entre 8 e 12 de setembro, e na modalidade estrada, com provas de Resistência e Contrarrelógio, de 14 a 18.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.