Barcelona e Juventus fazem final inédita do torneio | Boqnews
Fotomontagem: Rom Santa Rosa

Liga dos Campeões

29 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Barcelona e Juventus fazem final inédita do torneio

Trio MSN é a esperança ofensivas do Barcelona, enquanto a Juventus aposta no meio-campo com Pirlo, Pogba e Tevez

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

championsBarcelona e Juventus irão fazer a grande final da Liga dos Campeões da Europa no próximo sábado (6) no Estádio Olímpico de Berlin, na Alemanha.
Gigantes da história do futebol, tanto o time blaugrana quanto a velha senhora vem apresentando uma temporada espetacular. O Juventus simplesmente conquistou os dois maiores títulos no âmbito nacional: a Série A e a Copa da Itália. Enquanto o Barcelona venceu o Campeonato Espanhol e está na final da Copa do Rei, que será disputada neste sábado (30) contra o Atlético Bilbao. Portanto, a  Liga dos Campeões vem para coroar um ano fantástico para um dos times.

Até agora, ambas as equipes perderam apenas seis jogos durante toda a temporada.  De um lado, o time azul-grená é apontado pelos especialistas como favorito à conquista da taça. Isso porque o trio ofensivo Messi, Neymar e Suárez está em ótima fase. O entrosamento é nítido e a produção no ataque só cresce.

Já o escrete italiano tem como ponto forte a solidez defensiva, com os experientes zagueiros Chiellini, Bonnuci e Barzagli (este último está machucado e é dúvida para a partida). Isso sem contar com o meio campo extremamente habilidoso do time alvinegro estrelado por Pirlo, Marchisio, Pogba e Vidal.

O confronto
Por incrível que pareça, a última vez que Barcelona e Juventus se enfrentaram foi há 12 anos. Naquela ocasião, inclusive, o atual técnico do Barça, Luis Enrique estava dentro das quatro linhas. O jogo válido pela fase quartas- ]de-final da Liga dos Campeões 2002/2003 teve como resultado o empate por 1×1. O autor do gol do time espanhol foi Xavi, que está de despedida após 17 temporadas com a camisa azul-grená.

Quem também está de saída da equipe bleugrana é o lateral brasileiro Daniel Alves. Recentemente, o jogador criticou a diretoria do Barcelona pela demora em sua renovação.

A final inédita talvez seja também a última oportunidade do goleiro Buffon conquistar a Liga dos Campeões, o único título que lhe falta na sua vitoriosa carreira. Se vale alguma superstição, o Estádio Olímpico de Berlim foi palco da maior glória de Buffon: a Copa do Mundo de 2006.
Além disso, um eventual êxito do lado ítalo representaria um renascimento do futebol italiano, que vem sofrendo há algumas temporadas com problemas financeiros.

As duas equipes estão na oitava final de suas histórias. O Barcelona vai atrás de seu quinto triunfo enquanto a Juventus persegue seu terceiro título.

Onde assistir?
A partida ocorre no próximo sábado (6), às 15h45 (horário de Brasília). Os canais Globo, Band e ESPN e o site www.globoesporte.com vão transmitir a partida. Nos cinemas, as redes Cinemark e Roxy também exibirão o jogo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.