Brasil vence de 3 a 0 da China, no futebol feminino | Boqnews

Esportes

03 DE AGOSTO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Brasil vence de 3 a 0 da China, no futebol feminino

Com gols da zagueira Mônica e das atacante Andressa Alves e Cristiane, seleção estreia com vitória no Estádio Olímpico

Por: Por Rio 2016
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A torcida compareceu, apoiou e a seleção feminina de futebol do Brasil correspondeu. Primeira equipe do país a entrar em ação no Rio 2016, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, estreou com vitória nos Jogos Olímpicos ao derrotar a China por 3 a 0, na tarde desta quarta (3), no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Vice-campeão Olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil atuou de forma ofensiva e dominou o jogo desde o início. A equipe conseguiu superar a defesa chinesa pela primeira vez aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Monica aproveitou rebote de falta cobrada na área e tocou de cabeça, no canto direito, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 14, Marta foi lançada pela direita, invadiu a área e cruzou para Andressa Alves, livre, marcar o segundo.No último minuto de jogo, após nova cobrança de falta, Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos, subiu mais que defesa chinesa e desviou para o fundo das redes.

Com três pontos, o Brasil se iguala à Suécia, que também estreou com vitória, na liderança do Grupo E. A duas equipes se enfrentarão no sábado (6), no Estádio Olímpico, às 22h. Nos mesmos dia e local, a China joga contra a África do Sul, às 19h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.