Brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo | Boqnews
Divulgação

Handebol Feminino

25 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

Duda se torna a segunda brasileira a ganhar o prêmio.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

dudaamorimA brasileira Duda Amorim, 28, foi eleita a melhor jogadora de handebol do mundo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pela Federação Internacional de Handebol (IHF), em eleição com cerca de 55 mil votos de fãs e mídia especializada na modalidade.

Nascida em Blumenal (SC), Duda se torna a segunda brasileira a ganhar o prêmio. No início de 2013, Alexandra Nascimento foi eleita a melhor do mundo de 2012. Em dezembro daquela ano, Alê e Duda estavam na seleção brasileira que conquistou o título mundial na Sérvia. A primeira foi vice-artilheira e a segunda, a jogadora mais valiosa da competição.

Armadora esquerda da seleção e do clube húngaro Gyori ETO KC, Duda obteve 35,2% dos votos, deixando Cristina Neagu, da Romênia, em segundo lugar, com 25,8%, e a norueguesa Heide Loke, em terceiro, com 16,8%. A equipe de Duda é a atual bicampeã da Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente Duda se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ela se lesionou em amistoso da seleção brasileira com a Tunísia, em novembro do ano passado.

No masculino, com 33,7% dos votos, o astro francês Nikola Karabatic, do Barcelona, venceu o prêmio de melhor do mundo pela segunda vez. Em 2007, o jogador já havia conquistado a premiação. Karabatic foi um dos principais jogadores da França na conquista do título mundial no Qatar, no início do mês.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.