Briga por vaga no torneio é destaque no final do Brasileiro | Boqnews
Foto: Divulgação

Libertadores

02 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Briga por vaga no torneio é destaque no final do Brasileiro

Do segundo ao sétimo na classificação – Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Flamengo – estão na briga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já que o Corinthians nada de braçada na ponta do Brasileirão, restando apenas dez rodadas para o fim da competição, a disputa mais acirrada da tabela é entre os times que buscam uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.

Com 17 pontos na frente do quinto colocado, só uma tragédia impede o Corinthians de disputar o torneio continental. Com isso, são ao menos seis times com chances reais de carimbarem o passaporte para a competição internacional. Do segundo ao sétimo na classificação – Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Flamengo – estão na briga. O Internacional, na sexta posição, e o Fluminense, pela Copa do Brasil, também têm chances.

Olhando para as próximas cinco rodadas e levando em consideração a força dos adversários com base nos pontos conquistados, São Paulo, Grêmio e Palmeiras possuem caminhos teoricamente mais fáceis. O problema para o Alviverde é que serão três partidas fora nos próximos cinco jogos.

quadroesportes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copa do Brasil
Para os paulistas, uma faca de dois gumes é o fato de eles disputarem as semifinais da Copa do Brasil. Quem souber equilibrar a vantagem de ter mais de um caminho para a Libertadores e a dificuldade de jogar mais que os outros, administrando o elenco deverá conseguir uma das vagas classificatórias.

Outro fator importante que deve ser considerado é que três dos quatro times que restam na Copa do Brasil já ocupam posições no alto da tabela do Brasileirão. Isso significa que é alta a possibilidade de termos um eventual G-5. Dentre as equipes que estão na briga, Santos e Grêmio precisam aproveitar oportunidade de confrontos diretos. Ambos têm dois ‘jogos de seis pontos’ nas próximas rodadas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.