Cartão Verde recebe presidente do Santos nesta terça-feira (26/5) | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos FC

25 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cartão Verde recebe presidente do Santos nesta terça-feira (26/5)

Modesto Roma comenta o desempenho da equipe nesta temporada. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Modesto Roma Júnior assumiu no começo do ano seu primeiro mandato na presidência do Peixe

Modesto Roma Júnior assumiu no começo do ano seu primeiro mandato na presidência do Peixe

São Paulo, 22 de maio de 2015 – Nesta terça-feira (26/5), o time do Cartão Verde é reforçado pelo presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior. Durante o programa, ele comenta sua gestão e opina sobre o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Filho de Modesto Roma, dirigente santista de 1951 a 1975 e presidente do Alvinegro Praiano entre 1975 e 1978, Modesto Roma Júnior assumiu no começo do ano seu primeiro mandato na presidência do Peixe. Mas, ao contrário de seu pai, que atuou como cartola na chamada era Pelé, o atual mandatário encontrou o clube santista em uma das piores crises financeiras de sua história, com dívidas de aproximadamente R$ 400 milhões.

Ainda assim, Modesto Roma Júnior conseguiu se sagrar campeão após cinco meses no cargo, com a conquista do Campeonato Paulista. No Cartão Verde, o dirigente conversa com os comentaristas do programa sobre as dificuldades e avanços desse começo de mandato.

Modesto chegou à presidência santista após vencer as eleições, no final do ano passado, com 25,72% dos votos. Ele contava com o apoio de Marcelo Teixeira, presidente entre 1999 e 2009, com quem trabalhou como secretário geral e supervisor administrativo. Foi também durante a administração de Teixeira que Modesto atuou como mentor do projeto Sereias da Vila, que trouxe para o time nomes como Marta e Cristiane e culminou na conquista da Copa Libertadores de Futebol Feminino.

Além do Santos, o dia a dia dos outros três grandes clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras e São Paulo – também está na pauta do Cartão Verde, assim como os principais fatos que movimentaram o mundo da bola durante a semana.

Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.