Casal de Guarujá se classifica para campeonato brasileiro de kickboxing | Boqnews
Foto: Divulgação

Amor e esporte

10 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Casal de Guarujá se classifica para campeonato brasileiro de kickboxing

Paulo é praticante da modalidade há 19 anos e disputou na categoria até 69 quilos. Andressa, que compete há 9 anos, entrou em combate contra mulheres de até 52 quilos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Casal conquistou medalhas de ouro e prata no torneio estadual e agora concorrerão em âmbito nacional

Casal conquistou medalhas de ouro e prata no torneio estadual e agora concorrerão em âmbito nacional. Foto: Divulgação

Casados há 8 anos, Paulo e Andressa Freitas conquistaram vaga para disputar o torneio nacional de kickboxing, após obterem êxito no 26º Campeonato Paulista de KickBoxing – Ringue e Tatame – realizado na cidade de Itu, interior paulista, onde faturaram ouro e prata na competição, respectivamente. O torneio estadual ocorreu nos dias 21 e 22 de abril e reuniu cerca de 1000 desportistas.

Ambos artemarcialistas de Guarujá, Paulo, que é praticante da modalidade há 19 anos, disputou na categoria até 69 quilos.

Andressa que compete há 9 anos, entrou em combate contra mulheres de até 52 quilos.

A disputa foi organizada pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e nomeou Paulo Freitas tricampeão estadual da modalidade, que já foi campeão do torneio em 2013 e 2015.

Treinos

O direcionamento dos treinos é voltado para o condicionamento físico de acordo com o esportista. “Treinamos em torno de 5 horas por dia entre segundas e sextas, sendo que trabalhamos bastante o condicionamento físico, pois é onde a maioria dos atletas costuma pecar”, afirmou. Para o lutador, o maior problema enfrentado foi a indisposição muscular.

“O maior desafio que encontrei na competição foi de lutar com os joelhos em tratamento de uma contusão nos quatro ligamentos. Além disso, os adversários eram muito bons e de alto nível”, ressaltou.

Atualmente, o casal acumula títulos de relevância nacional, já que Andressa é tricampeã paulista e brasileira, e Paulo além de ter faturado o ouro nacional seis vezes, é o detentor do cinturão nacional da WGP Kickboxing, liga desportiva de lutas.

A disputa válida pelo Campeonato Brasileiro de Kickboxing será entre os dias 15 e 18 de junho no Ginásio Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.