Cinco jogadores sub-20 são convocados pela Seleção Brasileira | Boqnews
Lucas Figueiredo/CBF

Futebol

04 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Cinco jogadores sub-20 são convocados pela Seleção Brasileira

Auro, Ayrton, Henrique Tevisan, Léo Xavier e Pedro foram os selecionados

Por: Seleção Brasileira de Futebol (CBF)
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assim como o coordenador Edu Gaspar já havia adiantado na última convocação da Seleção Brasileira, novamente a equipe conta com cinco jogadores sub-20 durante o período de concentração para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias.

O objetivo é o mesmo: auxiliar nos treinamentos do técnico Tite com qualidade, afinal de contas todos são jogadores com passagem pelas Seleções de Base, e também promover integração e dar experiência de forma continuada aos meninos.

Conheça os escolhidos da vez:
sub-20 seleção brasileira

Auro
É o mais velho da turma. Nascido em 1996, está no seu último ano de sub-20. Lateral-direito do São Paulo, tem passagens de destaque pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Pela Sub-17, foi convocado de última hora para o Sul-Americano de 2013 na Argentina. Ganhou a vaga de titular nos treinamentos e se manteve na posição no Mundial da categoria do mesmo ano. Também disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2015.

Ayrton
Também lateral, mas atuando pela esquerda, é jogador do Fluminense. Está no raio de observação do técnico Rogério Micale para as competições de 2017 da Sub-20 (Sul-Americano do Equador e, caso obtenha vaga, Mundial da Coreia do Sul). Recentemente esteve na Coreia da Sul com a Sub-20 para a disputa de uma competição preparatória, na qual o Brasil ficou na segunda colocação.

Henrique Trevisan
Zagueiro do Figueirense, foi convocado para a Seleção Sub-20 em fevereiro deste ano para um período de treinamentos no mês seguinte. Também está na base de dados da CBF e vem sendo monitorado pela equipe de observadores técnicos da entidade.

Léo Xavier
Outro que esteve presente em convocações para a Sub-20 neste ano e que segue monitorado pelos observadores da CBF, Léo Xavier é zagueiro do Vitória. Ele esteve ao lado de Henrique Trevisan nos treinamentos de março, e também foi para a Coreia do Sul com Ayrton.

Pedro
Vice-artilheiro do Brasileirão Sub-20 em 2016, campeão da mesma competição em 2015, primeira convocação para a Seleção Sub-20 em fevereiro deste ano e mais de 30 gols no ano. Único dos cinco a jogar no ataque, Pedro vive um ano especial na carreira. Também nascido em 1997, o atacante é uma das opções do técnico Rogério Micale para os compromissos de 2017.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.