Circuito Baixada Santista de Poker inicia temporada com mais de 130 jogadores | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

01 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Circuito Baixada Santista de Poker inicia temporada com mais de 130 jogadores

Marcelo Fuschini foi o vencedor da primeira etapa da competição, realizada entre 22 e 27 de junho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira etapa do Circuito Baixada Santista de Poker (CBSP) 2016, promovido pelo clube Win Poker, em Santos, atraiu 137 jogadores profissionais e amadores da modalidade Texas Hold’em em seis dias de competição. Com R$ 76 mil em premiação, distribuídos para 22 jogadores, o ganhador do troféu foi o advogado Marcelo Fuschini, que embolsou R$ 20 mil. O segundo lugar ficou com Zé Caiçara e a medalha de bronze foi conquistada por Claudio Moraes.

De 22 a 25 de junho ocorreram as eliminatórias. Caso um jogador fosse eliminado num dia, poderia retornar nos outros com um novo investimento. No último domingo (26), 50 pessoas disputaram para chegar à final, realizada na segunda-feira (27), com nove jogadores.

A grande final durou cerca de cinco horas. Pouco a pouco os jogadores foram sendo eliminados, até que restaram na mesa o advogado Marcelo Fuschini e o escrevente de cartório, Zé Caiçara. “O torneio estava muito bom, com uma ótima estrutura. Passar pela semifinal e chegar à final é muito prazeroso”, comenta Fuschini.

Naquela que seria a última jogada da noite, o advogado recebeu suas duas cartas e começou apostando 300 mil fichas. Caiçara decide apostar tudo, colocando todas as suas fichas em jogo (all in). Fuschini paga e ambos mostraram suas cartas. As que abriram na mesa não tiveram nenhuma combinação, com as que estavam nas mãos dos participantes, no entanto Marcelo Fuschini tinha cartas mais altas e com isso tira Zé Caiçara do jogo, deixando-o na segunda posição no campeonato.

“A estratégia foi jogar com cautela, sem precipitação, até porque o dia final é muito diferente dos outros dias, uma vez que os Blinds (mínimo obrigatório de aposta) estavam muito altos e qualquer erro tiraria a pessoa da primeira etapa do torneio”, completa.

Segundo o coordenador do evento e sócio do Win Poker, Bento Sato Júnior, o circuito começou muito bem. “Estou muito feliz, tivemos jogadores de todas as idades, homens e mulheres. Acredito que a próxima etapa será melhor ainda, teremos mais entradas, principalmente porque a data não coincide com outro grande evento, e ocorre logo após o BSOP (Brazilian Series of Poker), em São Paulo”, analisa.

A segunda etapa do CBSP será realizada entre 27 de julho a 1º de agosto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.