Clube mexicano cobra punição a político que ofendeu Ronaldinho | Boqnews
Foto: Divulgação

Racismo

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Clube mexicano cobra punição a político que ofendeu Ronaldinho

Querétaro divulgou comunicado contra Carlos Treviño Núñez, político que chamou Ronaldinho de macaco na última sexta (12)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Querétaro, novo clube do meia-atacante Ronaldinho, divulgou um comunicado de repúdio contra Carlos Treviño Núñez, político da cidade, que escreveu um comentário racista contra o brasileiro na última sexta-feira (12). O clube solicitou uma “punição exemplar” para o político e disse que pretende seguir até as “últimas consequências da lei para que este tipo de expressão não volte a afetar nossos jogadores”.

“Depois da lamentável publicação feita por uma pessoa de status público, o senhor Carlos Manuel Treviño Núñez, feita nas redes sociais e insultando nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho, exigimos às respectivas autoridades que tomem ações no assunto”, afirmou o clube através do comunicado.

Na sexta-feira (12), Carlos Treviño Núñez, que já exerceu a função de Secretário de Desenvolvimento Social entre 2006 e 2009, usou uma rede social para reclamar do trânsito mexicano e fez comentário racista contra Ronaldinho. “Tento ser tolerante, mas detesto futebol e o fenômeno de idiotice que produz. Detesto ainda mais porque as pessoas atrapalham e inundam as avenidas para fazer com que demore duas horas a chegar em casa… E tudo para ver um macaco… Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isto é um circo ridículo”, escreveu Carlos Manuel Treviño Núñez, integrante do Partido Ação Nacional. Pouco depois, Trevinõ apagou o comentário.

Abaixo, a íntegra do comunicado do clube mexicano:
“A discriminação racial é uma grave expressão social que machuca a dignidade das pessoas. Por isso, o Club Gallos Blancos de Querétaro rebate de forma determinante todas as formas de racismo e discriminação.

O racismo, a xenofobia, a desigualdade de gênero e outras práticas discriminatórias são uma forma de violência que devemos erradicar como sociedade. Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, o senhor Carlos Manuel Treviño Núñez, expressada através das redes sociais insultando nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira Ronaldinho, exortamos às respectivas autoridades para que tomem uma providência sobre o assunto e afirmamos que como clube chegaremos até as últimas consequências da lei, para que este tipo de expressão não volte a afetar nenhum de nossos jogadores e membros do clube.

Em nossa instituição nos apegamos à Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujo primeiro artigo afirma: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos e, dotados como estão de razão e consciência, devem se comportar fraternalmente uns com os outros.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.