Com melhor carro, Mercedes tem tudo para ser campeã de novo | Boqnews
Foto: Divulgação

Fórmula 1

27 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Com melhor carro, Mercedes tem tudo para ser campeã de novo

No primeiro Grande Prêmio de 2015, na Austrália, já foi possível notar a vantagem dos carros da Mercedes frente aos demais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A dupla de pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, deve continuar a sua hegemonia nos circuitos na temporada 2015.

A dupla de pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, deve continuar a sua hegemonia nos circuitos na temporada 2015.

Após o segundo título mundial de Lewis Hamilton e ampla dominação da Mercedes no campeonato mundial de Fórmula 1 no ano passado, a impressão é que a supremacia da escuderia deve perdurar nesta temporada.

No primeiro Grande Prêmio de 2015, na Austrália, já foi possível notar a vantagem dos carros da Mercedes frente aos demais com a performance de Hamilton e Rosberg (primeiro e segundo colocados respectivamente). O que reforça que o abismo tecnológico ainda é grande. Resta saber se Hamilton consegue confirmar o favoritismo e vencer o seu almejado tricampeonato. Tranquilo depois de ter provado do que era capaz no ano passado, o piloto inglês vem ainda mais forte para essa temporada.

Já o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg mostrou bastente evolução e deve dificultar mais a vida de Hamilton do que se esperava inicialmente.

Domínio
A diferença de estrutura, recursos e tecnologia que justificam a hegemonia da Mercedes não é novidade na Fórmula 1. Nos anos anteriores, a Red Bull de Sebastian Vettel dominou o circuito por quatro temporadas em razão de um melhor desenvolvimento do carro e a fácil adaptação ao regulamento vigente. As poucas mudanças permitidas pelas normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no decorrer do ano dificultam a recuperação de equipes que largam com um carro inferior no começo do torneio. Fato que prejudica a competitividade pelo título.

Ferrari
Para tentar superar a vantagem tecnológica, a Ferrari conta com o talento nato do alemão Sebastian Vettel, que chegou à tradicional escuderia italiana mais motivado do que no ano anterior. Se estiver focado nas corridas, o finlandês Kimi Raikkonen também pode dar trabalho para a Mercedes. A evolução no motor do carro e a renovação de ânimo devem ser suficientes para que Vettel figure entre as primeiras posições ao longo da temporada, mas é pouco provável que o título não fique com a equipe alemã.

Red Bull
Junto com a Ferrari, a intenção da Red Bull é incomodar Hamilton e Rosberg. Tarefa que deve ser do jovem promissor australiano Daniel Ricciardo, o piloto com melhor custo-benefício da Fórmula 1.

Brasileiros
A Willians também surge como segunda força na atual temporada. Felipe Massa pode ter eventuais chances de pódio nesse ano. Mas para isso acontecer, é preciso que muitas circunstâncias estejam a seu favor. O título parece fora de questão. No entanto, é possível que a Willians tenha uma participação mais ativa nessa temporada.

Já o outro Felipe, o Nasr, carrega uma grande expectativa para o futuro. Pela falta de pilotos, é possível que ele seja a revelação do campeonato pela Sauber, equipe que sofre com problemas financeiros.

Apesar do bom desempenho nos primeiros circuitos desse ano, a tendência é que a Sauber diminua o ritmo ao longo das provas, justamente pela situação ecônomica, o que compromete a melhoria nos carros.

McLaren
A boa notícia da recuperação de Fernando Alonso anima a escuderia inglesa, que deve ser mais uma a apresentar avanços durante a temporada. Ao lado de Jenson Button, a experiência de Alonso deve contribuir para extrair o melhor desempenho possível a cada prova.

A expectativa é que o avanço tecnológico seja gradual e tenha seu ápice no ano que vem. Quando a McLaren pode voltar a impor seus domínios nas pistas.

GP da Malásia
O Grande Prêmio da Malásia será disputado em Sepang neste final de semana, com classificação às 6 horas de sábado (28) e corrida às 4 horas do domingo (29), pelo horário de Brasília.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.