Com time reserva, Santos leva gol no fim e perde em Londrina | Boqnews
Ricardo Saibun/SFC

Copa do Brasil

01 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Com time reserva, Santos leva gol no fim e perde em Londrina

Londrina vence por 2 a 1; Geuvânio anotou o único gol santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos entrou em campo com um time formado por jogadores reservas e saiu derrotado pelo Londrina por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), no estádio do Café, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, os santistas foram poupados por conta da sequência de partidas neste mês – foram três jogos em nove dias, e já neste domingo (3) o time vai a Porto Alegre encarar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

O único presente com status de titular foi o meio-campista Renato, 35, que chegou ao clube em maio.
Já o Londrina foi a campo com o que tem de melhor, exceto pelo atacante Bruno Batata, que já defendeu o J Malucelli nesta Copa do Brasil. A equipe sagrou-se campeã paranaense este ano ao eliminar o Atlético-PR na semifinal e bater o Maringá na decisão. Atualmente, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

A grande aposta do Santos era no trio ofensivo formado por Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, titulares na campanha do título da Copa São Paulo no início do ano. A expectativa, no entanto, não se confirmou. Os três tiveram atuação discreta e sentiram falta de um meio-campo mais criativo.

O gol foi marcado aos 23min do primeiro tempo. Fazendo sua estreia no time do Londrina, o atacante Paulinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou na cabeça de Joel. O centroavante camaronês testou firme no canto direito do goleiro Vladimir.

No segundo tempo o Santos passou a tomar conta do meio de campo e levou mais perigo. Aos 40min, chegou ao empate. Renato lançou e Geuvânio, que entrou no segundo tempo, apareceu livre para marcar.

O Londrina, que havia aceitado o domínio do Santos na segunda etapa reagiu com o gol. Logo em seguida, aos 44min, Paulinho cruzou da direita e Joel nem precisou sair do chão para completar de cabeça e marcar o gol da vitória.

A partida de volta está marcada para daqui a duas semanas, no dia 14 de agosto, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer por mais de um gol de diferença para se classificar à oitavas de final.

Londrina
Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan (Diego Prates); Bidía (Leonardo Dagostini), Diogo Roque, Leo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Paulinho e Joel.

Técnico: Cláudio Tencatti

Santos
Vladimir; Zé Carlos, Vinicius Simon (Nailson), Paulo Ricardo e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvânio), Stéfano Yuri (Giva) e Diego Cardoso.

Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Gols: Joel, aos 23 do 1º tempo e aos 44 min do 2º tempo; Geuvânio, aos 40 do 2º tempo
Cartões amarelos: Diogo Roque, Celsinho, Paulinho, Joel (L), Emerson, Alan Santos e Renato (S)
Renda: R$ 435.560,00
Público: 14.334 pagantes

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.