Copa de Basquete Escolar define seus campeões na Arena Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais / PMS

Basquete

26 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Copa de Basquete Escolar define seus campeões na Arena Santos

Liceu Santista no masculino, e o Colégio Jean Piaget, no feminino, foram os campeões da série ouro

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
basquetefeminino

Na final feminina, Jean Piaget e Objetivo Praia Grande fizeram um jogo equilibrado, decidido somente na prorrogação e por apenas um ponto de diferença.

A Arena Santos foi palco das finais da 1ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar. Na manhã do último sábado (25) foram disputadas seis partidas. As principais decisões, na série ouro, terminaram com o Liceu Santista campeão no masculino, e o Colégio Jean Piaget, no feminino.

Na final feminina, Jean Piaget e Objetivo Praia Grande fizeram um jogo equilibrado, decidido somente na prorrogação e por apenas um ponto de diferença. Mariana Pessini fez a cesta da vitória, faltando dez segundos para o final. “Eu estava sentindo dor na mão, mas não podemos desistir. Foi incrível”, destaca a atleta.

Liceu Santista e Professor Armando Bellegard, de Bertioga, fizeram a grande final masculina. A escola de Santos fez uma partida perfeita e venceu por 29 a 8. “Foi uma grande experiência. Jogamos juntos há tempos e foi espetacular ganhar aqui”, comemora o armador Caio Dommarco.

Para o treinador, Hugo Vinícius, a vitória é um reconhecimento do trabalho realizado. “Há quatro anos começamos com o basquete no colégio e todos esses garotos são crias da casa. Estamos colhendo os frutos”.

Os derrotados na final também saíram orgulhosos de quadra. “Vence quem tem a melhor preparação e essa escola foi o Liceu. Mas para esses garotos é uma conquista ter chegado a essa final e jogado na Arena Santos”, comenta o treinador do Professor Armando Bellegard, Clark Romão.

Outras medalhas
O Liceu São Paulo foi bronze no masculino, deixando o Professor Fernando de Azevedo com a quarta colocação. Luiza Macuco foi campeão na série prata, vencendo o Objetivo Guarujá, segundo colocado. Na série bronze, melhor para o Objetivo Praia Grande diante do Professora Aracy da Silva Freitas.

Entre as meninas, a final da série prata envolveu o Colégio Santa Cecília e o Professor Fernando de Azevedo, campeão e vice, respectivamente.

Doação
Após as finais, foi realizada a cerimônia de entrega dos 300 kg de alimentos arrecadados. O secretário de esportes, Alcídio Mello, Cidão, representou o Fundo Social de Solidariedade e falou sobre a importância da competição. “A Copa foi um sucesso e o objetivo foi alcançado. Isso vai motivar os alunos e fomentar o esporte”.

As Copas Escolares são uma realização da TV Tribuna. Organização da Associação Nacional de Esportes (ANE), com apoio do Grupo Mendes, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio aos Esportes (Promifae) e da Secretaria de Esportes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.