Copa do Mundo tem rodada decisiva nesta quinta (21) | Boqnews
Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados Copa do Mundo

Futebol

21 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Copa do Mundo tem rodada decisiva nesta quinta (21)

Argentina e Peru jogam partidas decisivas para ainda sonhar com a classificação para a próxima fase

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dois confrontos do grupo C  e um do Grupo D marcam a rodada desta quinta-feira (21) da Copa do Mundo Rússia 2018: Dinamarca contra a Austrália, às 9h, em Samara; e França e Peru, às 12h, em Ecaterimburgo. No oitavo dia de Copa do Mundo tem ainda um jogo decisivo para a seleção argentina, no Grupo D.

O time de Messi precisa vencer ou empatar com a Croácia para manter as chances de classificação para a próxima fase. Pressionada, a Argentina enfrenta o adversário teoricamente mais difícil.

A partida realizada entre Dinamarca e Austrália terminou empatada em 1 a 1.

França x Peru

A França foi uma das poucas seleções favoritas a ganhar a primeira partida – apesar da vitória sobre a Austrália – não jogou bem. O time precisará encontrar seu ponto de equilíbrio no ataque.

Teoricamente, é um dos mais perigosos da Copa, com Mbappé, Dembélé e Griezmann, mas ainda não mostrou a força esperada.

O técnico do Peru, Ricardo Gareca, fez observações sobre o adversário, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (20). Ele destacou a qualidade da França e seu favoritismo ao título mundial. “A França tem sua identidade, eles podem vencer a Copa, podem se adaptar a cada time que enfrentam. Está entre os favoritos, mas podemos ser um oponente duro. Temos nosso estilo e não deixaremos a França nos distrair”.

O Peru precisa vencer a França para pensar em passar para as oitavas de final.

O dia será especial para o goleiro francês Lloris. Ele completará 100 jogos pela seleção na partida contra o Peru. “Estou muito orgulhoso. Sempre tento dar o melhor e estarei 100% envolvido, não importa o que aconteça”.

Depois de tropeçar na Islândia, a Argentina não pode pensar em nenhum resultado diferente da vitória contra os croatas. O time europeu tem três pontos no grupo e é preciso uma vitória para ultrapassá-los na classificação. Ganhar é fundamental para o time comandado por Messi.

Apesar de contar com estrelas como Di Maria, Agüero, Mascherano e o próprio craque do Barcelona, esses jogadores nunca ganharam um título sequer com a camisa “albiceleste”.

A pressão vivida pela Argentina contrasta com a situação da Croácia. O técnico Zlatko Dalic fez questão de jogar a responsabilidade para o adversário. O técnico afirmou que está em situação confortável, tendo em vista que ganharam a primeira rodada.

“A partida contra a Argentina é o jogo mais fácil para nós na Copa do Mundo, porque temos três pontos e jogamos contra um grande adversário. Não temos nada a perder no jogo. Direi aos meus jogadores para eles apenas apreciarem o espetáculo”, disse Dalic.

Ao mesmo tempo, enfatizou que seu time precisará jogar bem se quiser a vitória. “Temos que mostrar nossa qualidade e este é um verdadeiro teste para esta geração”.

Em tempos de futebol globalizado, em que times mais ricos arregimentam verdadeiras seleções mundiais, a Copa é o momento de encontros de jogadores que se conhecem de seus clubes se enfrentam.

No jogo de hoje, Messi e Rakitic, companheiros no Barcelona estarão em lados opostos. “É difícil dar algum segredo sobre Messi para o meu treinador. Ele é o melhor jogador do mundo e é quase impossível bloqueá-lo”, disse o croata.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.