‘Depende só de mim’, diz Ana Marcela sobre Rio-2016 | Boqnews
Foto: Divulgação/Unisanta

Olimpíadas

11 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

‘Depende só de mim’, diz Ana Marcela sobre Rio-2016

Nadadora já está assegurada nos Jogos Olímpicos na maratona aquática e é uma das favoritas à medalha no Rio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A nadadora ressaltou que ainda não podia falar sobre o contrato que assinou com a Unisanta e sobre os detalhes da mudança que ocorre nesta semana, pois a apresentação oficial será nesta quinta-feira (12)

A nadadora ressaltou que ainda não podia falar sobre o contrato que assinou com a Unisanta e sobre os detalhes da mudança que ocorre nesta semana, pois a apresentação oficial será nesta quinta-feira (12)

Aos 23 anos, Ana Marcela Cunha está de volta à praia. Não que ela tenha se afastado de Santos ou Salvador nos últimos dois anos, quando passou a treinar no Sesi-SP, na capital paulista. Mas, a partir desta quinta-feira (12), o retorno é oficial.

Com a vaga já assegurada nos Jogos Olímpicos na maratona aquática e uma das favoritas à medalha no Rio, a nadadora baiana assinou contrato até 2020 com a Unisanta, onde treinou por seis anos e conseguiu classificação à Olimpíada de Pequim-2008.

Mais experiente, com dois títulos mundiais nos 25 km além de uma prata e um bronze nos 10 km (prova olímpica) no currículo, Ana Marcela diz que não sente o peso do favoritismo nas costas a nove meses da Rio-2016.

“Favoritismo sempre vai existir, por tudo o que fiz, pelos meus resultados. Agora é fazer nos Jogos Olímpicos o que tenho feito nas competições internacionais. As adversárias são as mesmas. É treinar e treinar. A mudança não vai atrapalhar meu treinamento. Depende só de mim”, afirma Ana Marcela.

A nadadora ressaltou que ainda não podia falar sobre o contrato que assinou com a Unisanta e sobre os detalhes da mudança que ocorre nesta semana, pois a apresentação oficial será nesta quinta-feira (12).

Ela vai para Santos na tarde desta quarta-feira (11), concederá entrevista na universidade pela manhã de quinta (12) e retornará para o Rio, onde está treinando, no Botafogo, junto com a seleção italiana. Só depois, retomará os trabalhos na piscina da Unisanta com o treinador Márcio Latuf, que também comanda velocistas com chances de ir à Rio-2016 como Matheus Santana e Alessandra Marchioro. Mesmo sendo da modalidade águas abertas, o treinamento todo de Ana Marcela é na piscina, e a universidade santista conta com uma das melhores do país, segundo os atletas.

Ana Marcela mora com os pais, em São Paulo, mas manteve o apartamento em Santos mesmo após a transferência para o Sesi-SP, em 2013. O pai, George, aliás, é o agente da nadadora, ou seja, quem negocia os contratos.

A reportagem apurou que um dos problemas que fizeram a nadadora e o Sesi-SP não renovarem o acordo, que acabou no último dia 31 de outubro, foi a exposição dos patrocinadores que Ana Marcela já possui e não uma diferença salarial. No Sesi-SP, os atletas possuem contrato de exclusividade de imagem com o clube, assim, não podem exibir outras marcas no uniforme. O que será permitido na Unisanta.

Segundo o próprio Sesi-SP, a decisão sobre o término do contrato foi em “comum acordo” pois “não houve acordo entre as partes”.

Quem também compete pela Unisanta é a outra brasileira classificada para os Jogos do Rio na maratona aquática, Poliana Okimoto, 32. No feminino, o Brasil será o único país com duas representantes na prova olímpica. Mesmo assim, Ana Marcela não vê vantagem na disputa por medalha ao competir ao lado da compatriota, agora, companheira de equipe também.

“É indiferente. Não olho para a Poliana como uma rival. Pela toca, dá para saber que é ela que está nadando do meu lado, mas cada uma faz a sua prova. E ajudar no treinamento é difícil, temos técnicos diferentes apesar de estar no mesmo clube”, explica a nadadora baiana sobre a companheira paulista que é treinada pelo marido, Ricardo Cintra, e representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e Londres-2012.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.