Em Cleveland desde 2004, Varejão diz que não se vê em outro time na NBA | Boqnews
Foto: Divulgação

NBA

30 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Em Cleveland desde 2004, Varejão diz que não se vê em outro time na NBA

Varejão, que ainda busca o seu primeiro título na liga norte-americana de basquete, virou um símbolo de raça para os torcedores da equipe

Por: Éder Fantoni
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Atleta com maior tempo de casa no atual elenco do Cleveland Cavaliers, o pivô brasileiro Anderson Varejão se prepara para disputar a sua 11ª temporada pela franquia.
Os Cavaliers estreiam na temporada 2014/15 nesta quinta-feira (30), contra o New York Knicks, em jogo que vai marcar o retorno do ala LeBron James depois de quatro anos e dois títulos com o Miami Heat.

Varejão, que ainda busca o seu primeiro título na liga norte-americana de basquete, virou um símbolo de raça para os torcedores da equipe e pensa em terminar a sua carreira no time.

“Não me vejo jogando em outra franquia na NBA. Cleveland me acolheu bem, estou perfeitamente adaptado à cidade, tenho uma relação boa com todos, especialmente com os fãs, que sempre me trataram com muito carinho. Aqui é a minha segunda casa”, disse o pivô.
Varejão foi a 30ª escolha do Orlando Magic no draft (seleção de novos calouros) de 2004. A franquia da Flórida, porém, decidiu trocá-lo logo em seguida. O jogador foi parar em Cleveland.

Em dez temporadas pelos Cavaliers, o brasileiro tem uma média de 7.8 pontos e rebotes por jogo. Em 2012/13, ele vinha em seu melhor momento, mas se despediu do campeonato muito cedo por causa de uma lesão. Terminou a temporada com apenas 25 jogos, mas com 75% nos arremessos, 14.4 rebotes e 14.1 pontos.

Com a chegada do técnico David Blatt, em junho deste ano, muitas incertezas ficaram no ar em relação à titularidade do pivô neste novo campeonato. Mas, depois dos jogos de pré-temporada, o treinador confirmou que, pelo menos nesse início, Varejão será titular.

O jogador espera agora que o retorno de LeBron possa finalmente ajudar a franquia a conquistar um título da NBA. O máximo que a franquia conseguiu até hoje foi o vice-campeonato de 2006/07, quando foi derrotada na final pelo San Antonio Spurs.

“Acho que somos, sim, um dos candidatos [ao título], um time forte, e precisamos mostrar isso ao longo do campeonato. Mas há muitos grandes times na liga, as equipes se reforçaram bastante, a começar pelo Leste, onde a disputa promete ser ainda mais equilibrada e dura do que nos últimos anos”, afirmou Varejão.

“Há muita expectativa. LeBron voltou para casa, o Cleveland se reforçou bastante para a temporada e o ambiente está muito bom. Todos estão muito motivados e empolgados”, disse.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.