Equipe de natação Unisanta estreia no Troféu Maria Lenk | Boqnews

Esportes

02 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Equipe de natação Unisanta estreia no Troféu Maria Lenk

Ao todo, 14 dos 29 nadadores da delegação competem nas eliminatórias no Rio de Janeiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Troféu Chegou a hora da equipe de Natação da Unisanta iniciar mais uma disputa de Troféu Maria Lenk. Nesta terça-feira (2), a partir das 9h30, 14 dos 29 atletas da delegação que está no Rio de Janeiro entram na piscina do Parque Aquático Maria Lenk para o primeiro dia de eliminatórias da competição, que é classificatória para torneios mundiais da modalidade.

Ao todo, serão cinco provas com nadadores da Unisanta, além dos revezamentos por equipes, que ocorrerão ao final do dia. No total, serão sete homens e outras sete mulheres lutando por vagas nas finais de seus estilos, que também serão realizadas ao final desta terça-feira (dia 2).

As primeiras a caírem na água pela manhã são Joanna Maranhão e Daiene Marçal Dias, nos 100m borboleta. No mesmo estilo, Gabriel Cardenes e Leonardo de Deus entram na piscina pelo masculino.

Em seguida, acontece a prova com o maior número de nadadoras da Unisanta, os 400m livre feminino. Estarão na disputa: Poliana Okimoto (única medalhista brasileira em esportes aquáticos nas Olímpiadas Rio 2016), Ana Marcela Cunha, Joanna Maranhão, Isabel Fagundes e Carolina Bilich.

Já nos 400m livre masculino, a Unisanta será representada por Cassio Brito, Victor Colonese e Guilherme Costa. As eliminatórias da manhã desta terça-feira (dia 2) se encerram com a disputa do 100m peito. Julia Sebastian participa no feminino, enquanto Felipe França e Thiago Simon competem entre os homens.

Em busca de um índice para o mundial, a nadadora argentina Julia Sebastian deixou a cidade de Córdoba (Argentina) para viver em Santos (SP), visando a melhor infraestrutura para seus treinamentos e sua evolução. “Estou morando em Santos, estou muito feliz e motivada por estar evoluindo em meus treinamentos com toda a equipe da Unisanta. Buscarei o recorde argentino nos 100m peito e o recorde sul-americano nos 200m para me classificar para o mundial”, disse a nadadora de 23 anos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.