Febre do momento: Figurinhas da Copa da Rússia continuam em alta | Boqnews
Figurinhas

Futebol

21 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Febre do momento: Figurinhas da Copa da Rússia continuam em alta

A coleção pelas figurinhas da Copa da Rússia 2018 se tornou uma nova ‘febre’ curtida por pessoas de todas as idades

Por: Lucas Freire
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A febre das figurinhas é algo que acontece a cada quatro anos. Dessa vez, na edição de Copa da Rússia 2018, o álbum conta com 682 cromos, dentre eles estão 50 brilhantes e metalizadas, consideras as mais raras pelos colecionadores. Como a figurinha cromada de Pelé na parte legends’ do álbum, que entre os vendedores é a mais cara pela raridade.

A responsável pela banca Estátua, Ilvania, a ‘’Lili’’, explica que o número atual de vendas está em torno de 1500 pacotes de figurinhas diários. Porém, aos finais de semana, o fluxo de pessoas e trocadores é maior, elevando para quase 2500 pacotes por dia na banca, localizada no coração do Gonzaga, um dos pontos obrigatórios e tradicionais de troca.

Ela afirmou que essa é a época boa para obter um lucro sobre as vendas e minimizar a queda na comercialização de outros produtos. O investimento dos colecionadores tem sido suficiente para que várias bancas aceitem o pagamento com cartões. Ao redor da Universidade Santa Cecília, a febre entre os estudantes tem sido a mesma. A Banca Brasileira também recebeu de braços abertos os colecionadores, principalmente jovens. A princípio, as vendas estavam em torno de uma caixa de pacotes por dia, com 1000 cromos.

Hoje, caíram um pouco. Para a proprietária Clara Ribeiro, a procura pode voltar a ser grande e ter um número maior de vendas. Mas para isso é preciso que a seleção brasileira tenha um bom desempenho na Copa. Um diferencial para o atendimento ao cliente da Banca Brasileira são trocas de figurinhas realizadas pela própria banca.  Além de vender os pacotes, ela também está no grupo de colecionadores. Lá as trocas funcionam da maneira tradicional: uma figurinha por outra. Para ela, é a forma justa para trocá-las, sem que ninguém tenha vantagem sobre o outro.

Pontos de troca

A Associação Atlética Acadêmica Danielle Zangrando da FaAC (Faculdade de Artes e Comunicação) é a único no campus da Unisanta a oferecer o serviço de venda de pacotinhos e trocas de figurinhas. As ações ocorrem dentro do Diretório Acadêmico.
O mesmo ocorre na Praça Central do Shopping Praiamar. Em parceria com a Andisport, foi montado um espaço dedicado para as trocas de figurinhas. Permanece até o fim da Copa (15 de julho), com funcionamento das 13h às 22h.

Restantes

Aos que ainda buscam por figurinhas e não conseguem encontrá-las, a editora Panini disponibilizou um serviço de compra individual de figurinhas. Ou seja, o colecionador pode acessar o site e solicitar até 40 figurinhas por encomenda, sejam elas normais ou brilhantes. O valor por cromo no site é de R$ 0,40. É possível fazer apenas uma compra por coleção. É necessário, porém, fazer o cadastramento do código do álbum.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.