Força Bruta elege os homens mais fortes do mundo | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Esportes

18 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Força Bruta elege os homens mais fortes do mundo

No final do desafio debaixo de um forte sol e calor, o vencedor do Força Bruta em Santos foi o polonês Mateusz Kieliszkowski.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Participantes tiveram provas para identificar quem carregava mais peso

Participantes tiveram provas para identificar quem carregava mais peso. Foto: Marcelo Martins/PMS

Cerca de 1.000 pessoas acompanharam os homens mais fortes do mundo medindo forças em mais uma edição do Força Bruta, no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), que teve transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, na Rede Globo.

Entre os atletas de strongman (atletismo de força), o brasileiro Marcos Ferrari, que disputou com os poloneses Mateusz Kieliszkowski e Krzystof Radzikowsk, e o sueco Johnny Hansson.

Provas

A primeira primeira prova teve três desafios: inicialmente cada atleta teve que tombar três vezes um pneu de trator pesando 400 quilos, em seguida correr por 12 metros carregando uma pedra de 120 quilos e por fim jogar três barris de 16, 17 e 18 quilos por cima de um pórtico de cinco metros.

O segundo desafio foi o levantamento de um carro de pouco mais de uma tonelada, vencendo quem aguentasse ficar por mais tempo com o carro suspenso. Na prova final os atletas tiveram pedras de 120 a 170 quilos no topo de seis plataformas (estantes) com alturas de 1,30 m até 1,50 m, com 4 cm a mais por cada plataforma.

No final do desafio debaixo de um forte sol e calor o vencedor foi o polonês Mateusz Kieliszkowski. O Força Bruta teve organização de Savaget Promoções e Eventos, e contou com apoio da Prefeitura de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.