Judoca olímpica de Santos disputa Brasileiro de Judô neste final de semana | Boqnews

Esportes

10 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Judoca olímpica de Santos disputa Brasileiro de Judô neste final de semana

A judoca olímpica santista Andressa Fernandes (Osan/Cosipa/Fupes) é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Judô — Categoria Sênior, a ocorrer sábado e domingo (11 e 12), em Teresina (PI). Também estará na competição representando a região o judoca Leandro Gonçalves (Osan/Cosipa). As disputas estão previstas para começarem às 9h30 de sábado. Atleta da categoria […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A judoca olímpica santista Andressa Fernandes (Osan/Cosipa/Fupes) é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Judô — Categoria Sênior, a ocorrer sábado e domingo (11 e 12), em Teresina (PI).

Também estará na competição representando a região o judoca Leandro Gonçalves (Osan/Cosipa). As disputas estão previstas para começarem às 9h30 de sábado.


Atleta da categoria Meio-Leve (até 52 quilos), a lutadora da Associação de Judô Rogério Sampaio / Santos Futebol Clube, e que foi convocada de última hora para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, inicia neste torneio a trajetória rumo às Olimpíadas de 2012, em Londres, na Inglaterra, já que o Brasileiro dá vaga à primeira fase das seletivas para os Jogos.


Leandro, da categoria Meio-Pesado (até 100 quilos), por sua vez, luta para chegar a uma Olimpíada pela primeira vez. Aos 21 anos, vive um bom momento na carreira, tendo conquistado o bronze na etapa de Belo Horizonte (MG) da Copa do Mundo de Judô, sendo derrotado apenas para o campeão Luciano Correa, que esteve em Pequim. Ainda esse ano, disputou também o Sul-Americano Sênior da modalidade, realizado em Brasília (DF).


Essa é a última oportunidade que os 270 participantes da competição, em todas as categorias, terão este ano para seguirem com o sonho de
participar de uma Olimpíada, bem como a de assegurar um grande título em nível nacional.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.