Palmeiras completa 100 anos nesta terça-feira (26); relembre ídolos | Boqnews
Divulgação

Centenário

26 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Palmeiras completa 100 anos nesta terça-feira (26); relembre ídolos

Festa será realizada nesta terça (26) no Citibank Hall

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Palmeiras, enfim, completa 100 anos de existência nesta terça (26). E o clube quer fazer uma festa à altura de sua grandeza para convidados, diretores e conselheiros, em banquete marcado para esta noite, no Citibank Hall. Nesse contexto, há também a expectativa de ocorrer o possível anúncio de Ronaldinho Gaúcho como novo reforço.

Fundado como Sociedade Palestra Itália, em 26 de agosto de 1914, o Palmeiras completa nesta terça-feira o seu centenário que inclui uma trajetória marcada por glórias e grandes jornadas.

O Palmeiras tem um extenso currículo de conquistas, que dá bem a dimensão da sua grandiosidade: oito campeonatos brasileiros, 22 títulos paulistas, uma Libertadores da América e a Copa Rio de 1951, duas Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões, Copa Mercosul, para ficar nos mais expressivos.

Clube que saber preservar a sua história, através da exaltação de seus ídolos, como Ademir da Guia, Oberdan Cattani e Marcos, por exemplo, o Palmeiras é juntamente como são Paulo o clube que cedeu jogadores para a Seleção Brasileira nas cinco conquistas mundiais.

Mais do que isso:  no dia 7 de setembro de em 1965, durante os eventos de inauguração do Mineirão, o Palmeiras foi a própria Seleção Brasileira. Convidado pela então CBD, o clube, com toda a delegação, representou o Brasil em um amistoso contra o Uruguai e venceu por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

A Seleção Brasileira, formada pela então Academia palmeirense, jogou com Valdir Moraes (Picasso), Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar (Procópio) e e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar) e Rinaldo (Dario). Um timaço, uma verdadeira seleção.

Mesmo dono de estádio próprio, o Palestra Itália, o popular Parque Antárctica, o clube não perdeu de vista a projeção para um futuro de modernidade. No ano do seu centenário, será inaugurado o motivo de orgulho de todos os palmeirenses: o Allianz Parque, com capacidade para 43.600 espectadores e todos os requisitos encontrados nos mais completos estádios do mundo.

Com uma legião de apaixonado torcedores espalhados por todo o país, o Palmeiras recebe neste 26 de agosto de 2014 as homenagens da CBF, traduzidas nas palavras do presidente José Maria Marin.

“Parabenizo, em nome também dos diretores e funcionários da entidade, este clube que completa os 100 anos de uma bela história, O Palmeiras merece as homenagens pelo centenário  não só do presidente da CBF, mas de toda a comunidade esportiva do país, pela sua grandeza e representatividade”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.