Para esquecer edição passada, Sereias da Vila disputam 2ª edição Copa do Brasil | Boqnews

Esportes

22 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Para esquecer edição passada, Sereias da Vila disputam 2ª edição Copa do Brasil

Em bom momento no Campeonato Paulista, as meninas do Santos buscam também confirmar a fase em nível nacional. A partir de 1º de novembro, as Sereias da Vila, como são conhecidas, disputam pela segunda vez a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A estréia será às 16 horas, em Cariacica (ES), contra a Desportiva. O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em bom momento no Campeonato Paulista, as meninas do Santos buscam também confirmar a fase em nível nacional. A partir de 1º de novembro, as Sereias da Vila, como são conhecidas, disputam pela segunda vez a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A estréia será às 16 horas, em Cariacica (ES), contra a Desportiva. O confronto de volta está previsto para dia 5, às 16 horas, no CT Rei Pelé, em Santos.


O objetivo é apagar a campanha da edição do ano passado, quando, então campeãs paulistas, as santistas tropeçaram no rival Botucatu, após empatar em 0 a 0, fora de casa, e serem derrotas na Vila Belmiro por 2 a 1 no jogo de volta. Para essa edição, o Peixe começará o torneio desfalcado de seu técnico, Kleiton Lima, e de seis jogadoras, todos convocados para a seleção Sub-20 que disputa o Mundial da categoria, no Chile. Estarão na disputa a goleira Rubi, as zagueiras Aline Calandrini (Calan) e Auinã, a volante Janaína, a meia Francielle (Fran) e a atacante Érika.


Recentemente, as Sereias da Vila sofreram a primeira derrota no Campeonato Paulista, ao perderem para o Saad por 2 a 1. Apesar disso, mantiveram a liderança de seu grupo na fase final do Estadual, e precisam de apenas um empate na última rodada da chave, contra o São José para assegurar passagem às semifinais da competição. Uma vitória simples garante a liderança do grupo às santistas. Apenas uma derrota por cerca de cinco gols de diferença pode eliminar o Santos da fase decisiva.


O torneio será disputado em duas etapas, sendo a primeira em um sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, até que, dos 32 participantes, restem apenas oito clubes. As equipes sobreviventes serão divididas em dois grupos de quatro times cada, sendo que cada clube jogará apenas uma vez com cada um de sua chave. Os dois primeiros avançam às semifinais, fase em que a competição volta ao esquema eliminatório. Os vencedores fazem a final.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.