Renan convoca os 21 jogadores para Seleção brasileira de vôlei | Boqnews
Vôlei masculino

Vôlei

16 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Renan convoca os 21 jogadores para Seleção brasileira de vôlei

Em semana de amistosos, treinador divulga os atletas chamados para o campeonato que começa no dia 25 de maio, na Sérvia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Seleção brasileira masculina de vôlei realizará dois amistosos preparatórios, antes de se encaminhar para a Liga das Nações, e, nesta quarta-feira (16.05), dia seguinte a primeira vitória do Brasil na temporada, o técnico Renan anunciou os 21 convocados. A primeira edição da Liga das Nações terá início no próximo dia 25, quando o Brasil estreia contra a Sérvia.

Estão convocados para o campeonato os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

Destes, 18 estão em Taubaté para os dois amistosos contra a seleção chinesa – no primeiro, terça-feira (15.05), o Brasil venceu por 3 sets a 1. Já o outro será nesta quinta (17.05), às 19h, novamente no ginásio do Abaeté e com transmissão ao vivo do SporTV. E, também dentro deste grupo de 21, 14 seguem para a Sérvia, para a primeira semana da Liga das Nações.

“A definição dos 21 foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos, de perspectiva de futuro, de experiência, e amanhã temos mais uma partida para colocar o maior número de atletas em condição de jogo. A Liga das Nações é uma competição longa e devemos precisar de todos”, disse o treinador do Brasil.

Renan ainda comentou sobre a oportunidade de colocar os jogadores em situação de jogo nesses dois compromissos contra a China.

“Os dois amistosos servem para administrar os jogadores e ver os mais novos. Tivemos atletas que vestiram a camisa da Seleção brasileira adulta pela primeira vez. E um deles jogou boa parte do tempo, que foi o Léozinho, e que foi muito bem. Essa mescla de jogadores mais experientes, com os mais jovens é algo que gosto muito e que tem tudo para dar certo”, finalizou Renan.

O Brasil estreia na Liga das Nações no próximo dia 25, na Sérvia, contra os donos da casa. No dia seguinte enfrentará a Itália e, no encerramento da primeira etapa, a Alemanha. Na segunda semana, a equipe jogará em casa, em Goiânia, contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Os ingressos para as partidas dos dias 1, 2 e 3 de junho estão à venda no site www.tudus.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.