Saiba como escolher sua pistola de Airsoft | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

14 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como escolher sua pistola de Airsoft

Confira dicas também para melhorar a sua mira na atividade usando uma pistola Airsoft para fazer bonito em competições entre amigos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Você que está iniciando nesse mundo do Airsoft tem a primeira missão: escolher a sua pistola.

Certamente a sua cabeça está cheia de dúvidas, sem saber quais são as características necessárias e por onde começar a sua procura pela melhor arma.

Para isso, alguns princípios básicos deverão ser levados em conta antes de fazer qualquer compra.

É bom destacar que algumas equipes ou clubes têm regras pré-definidas sobre os armamentos a serem utilizados em suas competições/dependências.

A simulação de uma unidade específica da vida real acaba limitando os modelos disponíveis para sua escolha.

No entanto, na prática, tudo depende de si e das suas preferências pessoais.

Modelo de pistola para prática de airsoft

 

Veja algumas dicas para não errar na hora da compra

 

● Motivo: a escolha da sua primeira pistola de Airsoft deve levar em consideração as razões para você querer adquirir uma e para qual destinação ela será usada. A utilização fará diferença na hora de escolher a melhor arma.

 

● Função: defina qual a função você gostaria de ter no time. É essencial determiná-la antes para saber os requisitos necessários, tendo a precisão e tamanho requeridos. Conheça cada uma delas:

1) Líder de Equipe / Comandante de Facção: recomenda-se a utilização de uma arma automática. Ela atira com velocidade e tem precisão. Qualquer tipo de fuzil de assalto também pode ser utilizado na função.

2) Soldado de Assalto: é a mais indicada para um iniciante. Soldados de assalto podem iniciar confrontos a diferentes distâncias. As armas utilizadas costumam ser variantes de AK-47, M4 e G36.

3) Franco-Atirador / Sniper: armas de cano longo são muito precisas, algo necessário para a função. Caso opte por ser um Sniper, saiba que o investimento em uma arma é alto, já que ela deve ser equipa com mola ou gás, como VSR-10, Bar-10, PSG1 ou L96.

4) Jogadores de Suporte: essa função requer uma arma que dispara em automático com grande capacidade de munição. Procure réplicas designadas como Minimi M249 SAW, RPK, M240 GPMG ou MK46. Elas podem ser caras, mas atendem à demanda desse tipo de equipamento.

 

● Durabilidade: há equipamentos de plástico e de metal. Se optar por uma arma de plástico, ela pode ser modificada e ter peças substituídas pelas de metal. As armas de plástico – é bom lembrar – não enferrujam, como é o caso da maioria das réplicas de metal.

 

● Precisão: é definida pelo diâmetro e qualidade do cano de cada arma. O padrão é de 6.08 milímetros, podendo chegar a 6.02 mm, o que acarreta em um tiro mais certeiro. No entanto, quanto menor o diâmetro, maior a necessidade de limpeza constante.

 

● Peças extras: antes de escolher uma arma, leve em consideração se haverá peças de reposição disponíveis perto de você ou que podem ser encomendadas com facilidade.

 

Como melhorar a sua mira no Airsoft

 

Jogar Airsoft não é mesmo uma das tarefas mais simples, mas com treinamento e técnica tudo se aprimora.

Confira algumas dicas que você tenha uma mira mais apurada:

 

● Postura
A distância dos pés deve ser maior do que a dos ombros, mas o pé mais forte é colocado levemente para trás para dar mais estabilidade.

Os joelhos devem ficar levemente flexionados e a coluna, por sua vez, permanecer reta. O tórax, no entanto, deve estar levemente inclinado na cintura para frente. Os braços precisam ficar estendidos ao máximo, mas sem travar os cotovelos.

 

● Empunhadura

Para uma empunhadura bem-feita, a palma da mão precisa ficar posicionada o mais alto possível na parte de trás da pistola.

O dedo do meio fica diretamente embaixo do guarda mato, enquanto o polegar fica em cima para melhorar a manipulação da trava. O dedo indicador da outra mão é posicionado diretamente embaixo do guarda mato e o pulso inclinado em 45 graus para baixo.

 

● Saque de coldre

O ajuste do coldre é uma escolha pessoal, afinal, quanto mais rápido sacar a arma, mais veloz será o seu ataque.

 

Posição ajuda na performance durante as competições entre os praticantes da modalidade. Foto: Divulgação

● Atirando de joelhos ou em movimento
Para atirar de joelhos, é necessário deixar um deles no chão e uma perna – que deve ficar bem flexionada – à frente do corpo.

Enquanto isso, o tórax deve ficar levemente inclinado para frente. Já em movimento, os joelhos devem ficar dobrados e os pés devem ser mantidos no sentido do calcanhar para os dedos, mantendo o contato com o solo, ficando apontados para direção do deslocamento.

O tórax, por sua vez, deve estar em direção ao alvo, assim como o foco estritamente nas miras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.