Libertadores

Santos FC joga pela manutenção da liderança na Colômbia

Santos FC vai buscar a vitória para fechar a metade desta primeira fase em primeiro lugar. Na segunda etapa, time santista jogará duas das três partidas em casa.

19 de abril de 2017 - 14:03

Da Redação

Compartilhe

Santos FC joga logo mais na Colômbia, com transmissão da SporTV

Santos FC joga logo mais na Colômbia, com transmissão da SporTV. Foto: Divulgação/SFC

O Santos FC está pronto para a terceira rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone, com jogo marcado para às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Estádio El Campín, diante do Independiente Santa Fé, o Peixe busca manter a liderança do Grupo 2. A Sportv transmite a partida.

Com um empate em 1 a 1 contra o Sporting Cristal (PER), na estreia, e uma vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest (BOL), na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano soma quatro pontos em sua chave.

Para vencer seu concorrente direto pela primeira colocação, já que o time Independiente Santa Fé tem apenas um ponto a menos que o Peixe, o elenco santista fica atento às orientações do colombiano Vladimir Hernández, que conhece bem o adversário.

“Vamos atrás de uma grande vitória, mas enfrentaremos um adversário difícil, que sempre está brigando em todos torneios. O Santa Fé tem jogadores rápidos na frente e fortes atrás. São bons no jogo aéreo e têm bons cabeceadores. Temos que estar atentos a tudo isso”, disse o atacante santista, que enfrentou o Independiente Santa Fé por diversas vezes quando defendia o Júnior Barranquilla.

Feliz e confiante para este confronto diante de seus compatriotas, Vladimir não pensa em outra coisa a não ser a vitória em Bogotá. “Estou muito contente por estar na Colômbia. Graças a Deus estamos descansados e preparados para este desafio. Seguimos sonhando em somar os três pontos. Será uma partida difícil, mas o Santos FC é uma grande equipe e vai à luta”.

Histórico

Santos FC e Independiente Santa Fé se enfrentaram apenas uma vez em toda a história. No dia 24 de setembro 1970, em uma partida amistosa, o Peixe venceu a equipe colombiana por 2 a 1 no Estádio El Campín. Os gols santistas foram marcados por Douglas e Carlos Alberto Torres. Campaz marcou o único tento dos donos da casa.

Neste embate o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Edevar; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Leo Oliveira (Marçal) e Lima (Turcão); Manoel Maria, Picolé (Douglas), Pelé (Davi) e Abel. O técnico era Antoninho Fernandes.

Boteco Santista

A segunda edição do Boteco Santista vai agitar os torcedores do Santos FC. Desta vez, além de Santos e São Paulo, a ação será realizada nas cidades onde estão as Embaixadas do Peixe.

Nesses locais serão sorteados produtos licenciados do clube e uma camisa oficial autografada, exclusivo para o Sócio Rei. Confira os participantes do Boteco Santista:

Santos
Glicérios Bar
Av. Gen. Francisco Glicério, 109
Gonzaga
Santos/SP

São Paulo
Boteco São Conrado
R. Aspicuelta, 51
Vila Madalena
São Paulo/ SP

São José do Campos
Cervejaria Devassa Colinas Shopping
Av. São João, 2200 NS 127
Colinas Shopping
São José dos Campos/ SP

Recife
Bola na Rede Society
Rua Bernardete Barreto, 119
Piedade
Jaboatão dos Guararapes/ PE

Brasília
Restaurante Embaixada
SCLRN Quadra 712- bloco E
loja 06
Asa Norte
Brasília/ DF

São José do Rio Preto
Bar do Português
Rua Professor Lucy Arruda Lemos Fochi, 230
Nova Redentora
São José do Rio Preto/SP

Cuiabá
Dependências do Auto Posto MJ
Rua Comandante Costa, 2240 (esquina com a Av. Senador Metelo)
Porto
Cuaibá/MT

Tietê
Véia Restaurante e Pizzaria
Rua Tenente Gelas, 331
Centro
Tietê/SP

Salvador
Quiosque do Pica Pau
Rua das Araras, s/ nº
Imbui
Salvador/BA

Curitiba
Bar Seis & Meia
Rua Chile, 2180
Rebouças
Curitiba/PR

Belo Horizonte
Pop & Kid
Rua Rio de Janeiro, 661
Centro- Praça 7
Belo Horizonte/ MG

Goiânia
Bar da Dona Helena
Rua Niterói, Qd. 15, Lt. 22
Alto da Glória
Goiânia/GO

Ribeirão Preto
Cantina da Picanha
Av. Alzira Couto Machado, 120
City Ribeirão
Ribeirão Preto/SP

Rio de Janeiro
Boteco Esquina de Botafogo
Praia de Botafogo, 452 Loja B
Botafogo
Rio de Janeiro/RJ

LEIA TAMBÉM: