Seleção olímpica vai desfalcar dez times brasileiros, mas poupa Cruzeiro | Boqnews
Foto: Divulgação/Santos FC

Seleção Brasileira

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Seleção olímpica vai desfalcar dez times brasileiros, mas poupa Cruzeiro

Alison, no Santos, Luan, no Grêmio, Thales, no Vasco, Douglas Coutinho, no Atlético-PR e Nathan, do Palmeiras, perderão duas rodadas do Brasileirão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A seleção olímpica também desfalcará clubes brasileiros na data Fifa de outubro, mas o técnico Alexandre Gallo evitou chamar um de seus jogadores preferidos, o volante cruzeirense Lucas Silva.

O clube mineiro já tem dois atletas chamados por Dunga para a seleção principal.

O time olímpico, formado por jogadores de até 21 anos (que terão 23 anos em 2016, idade com que poderão disputar a Olimpíada do Rio) terá um calendário paralelo à seleção principal nas datas Fifa.

Em outubro, o jogo do dia 10 será contra o time principal da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 13 haverá mais uma partida, em local e com adversário ainda indefinidos. A CBF negociava para jogar na Arena das Dunas, em Natal.

Gallo chamou 23 jogadores, que treinarão com ele durante todo o período, de 6 a 13 de outubro, além de realizar os jogos. Destes são 12 que atuam no futebol brasileiro, por dez times diferentes, e boa parte são titulares.

Alison, no Santos, Luan, no Grêmio, Thales, no Vasco, Douglas Coutinho, no Atlético-PR e até um novato de 19 anos, o zagueiro Nathan, do Palmeiras, perderão duas rodadas do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, entre os dias 7 e 12 de outubro.

Há até uma situação curiosa: com a convocação de Andrey, a CBF desfalcará o Botafogo com seus dois principais goleiros, já que Jefferson foi chamado para o time principal, que no dia 11 de outubro enfrenta a Argentina, em Pequim, e no dia 14 do mesmo mês encara o Japão, em Cingapura.

Além de Lucas Silva, Gallo evitou chamar outro cruzeirense que era sempre lembrado em suas listas, o atacante Alisson (que é reserva na equipe comandada por Marcelo Oliveira). O único cruzeirense chamado para os jogos da Olímpica é o goleiro Georgemy, que não faz parte do elenco profissional.

Duas novidades também chamaram a atenção na convocação, com relação a jogadores que atuam fora do país. Primeiro foi a presença de Anderson Talisca, ex-Bahia e que está no Benfica agora.

O jogador havia irritado o treinador a se recusar a ir a um museu, em 2013, durante a disputa do torneio de Toulon, na França.

“Ele [Talisca] já esteve conosco, agora vai depender da continuidade”, disse Gallo.

Já Felipe Gedoz, de 21 anos, nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele começou na base do Juventude-RS, mas ainda amador foi parar no Defensor, do Uruguai, onde se profissionalizou.

Em meados de 2014 ele foi negociado com o Brugge, da Bélgica, e nesta quinta (18) esteve em campo contra o Torino, pela Liga Europa.

Gedoz faz parte dos jogadores monitorados por Gallo para evitar que sejam naturalizados por outras seleções, como aconteceu com o atacante Diego Costa, que atua na Espanha.

Os Convocados

Goleiros
Andrey – Botafogo
Jacsson – Inter
Georgemy – Cruzeiro

Laterais
Fabinho – Monaco (FRA)
Claudio Winck – Inter
Wendell – Bayer Leverkusen (ALE)
Douglas Santos – Udinese (ITA)

Zagueiros
Doria – Olympique de Marselha (FRA)
Wallace – Braga (POR)
Samir – Flamengo
Nathan – Palmeiras

Meio de campo
Alison – Santos
Matheus Biteco – Grêmio
Danilo – Braga (POR)
Fred – Shakthar Donetsk (UCR)
Rafael Alcântara – Barcelona (ESP)
Anderson Talisca – Benfica (POR)

Atacantes
Ademilson – São Paulo
Luan – Grêmio
Thales – Vasco
Douglas Coutinho – Atlético-PR
Vinícius Araújo – Standard Liége (BEL)
Felipe Gedoz – Brugge (BEL)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.