STJD denuncia Corinthians e Palmeiras por quebra de cadeiras no Itaquerão | Boqnews
Foto: Divugação

Vandalismo

31 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

STJD denuncia Corinthians e Palmeiras por quebra de cadeiras no Itaquerão

A intenção é que, até novembro, um documento consolidado seja enviado ao MEC

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou nesta quinta-feira (31), Corinthians e Palmeiras em razão das 258 cadeiras quebradas no setor de visitantes do Itaquerão, palco do jogo entre as duas equipes no último domingo (27).

Assim, os clubes foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e correm o risco de perderem até dez mandos de campo, além de terem de pagar multas de até R$ 100 mil.

Um dia após o jogo, representantes de Corinthians e Palmeiras estiveram no estádio para contabilizar as cadeiras quebradas e o prejuízo do clube alvinegro. O time corintiano cedeu as imagens das câmeras de seu estádio para o rival identificar os torcedores, caso o clube formalize o pedido.

Um acordo firmado com o clube alvinegro prevê que o Palmeiras pague pelas cadeiras quebradas pelos integrantes de sua torcida.

Supostos membros de organizadas do Palmeiras se vangloriaram, por meio de mídias sociais como o Instagram, de ter quebrado, de propósito assentos no estádio do Corinthians.

Um deles escreveu sobre uma imagem de cadeira danificada: “quebrei mesmo”.

Outro afirmou, em tom de provocação aos corintianos, “seu estádio, meu entulho”.

Em 2012, quando foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Palmeiras foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo e multado em R$ 40 mil em virtude dos incidentes causados por sua torcida em um clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Na oportunidade, o árbitro do clássico Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou na súmula que foi arremessado um pedaço do encosto de uma cadeira do setor laranja para dentro do campo de jogo, além de vários copos cheios de água, chinelos e um relógio de pulso, também foram atirados em direção ao gramado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.