Teliana vai à semi em Florianópolis e entra no top 70 | Boqnews

Tênis

30 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Teliana vai à semi em Florianópolis e entra no top 70

Em abril, a pernambucana conquistou seu primeiro título de nível WTA, quando foi campeã em Bogotá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Com a campanha em Florianópolis, Teliana, 78º colocada do mundo, deve entrar pela primeira vez em sua carreira no top 70 do ranking da WTA. A melhor colocação da tenista foi o 74º lugar alcançado em junho

Com a campanha em Florianópolis, Teliana, 78º colocada do mundo, deve entrar pela primeira vez em sua carreira no top 70 do ranking da WTA. A melhor colocação da tenista foi o 74º lugar alcançado em junho

A brasileira Teliana Pereira avançou a semifinal do WTA de Florianópolis. Nesta quinta-feira (30), a tenista venceu a alemã Laura Siegemund, 128º do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 55 minutos de jogo.

Na semifinal, Teliana enfrentará Anastasija Sevastova, 188º do ranking, que venceu a espanhola Maria Teresa Torró-Flor, 157ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Em abril, a pernambucana conquistou seu primeiro título de nível WTA, quando foi campeã em Bogotá.

Com a campanha em Florianópolis, Teliana, 78º colocada do mundo, deve entrar pela primeira vez em sua carreira no top 70 do ranking da WTA. A melhor colocação da tenista foi o 74º lugar alcançado em junho.

Teliana

Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

Em 2013, ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou no top 100 na WTA (seu melhor ranking foi a 87ª colocação).

Em 2014, Teliana conseguiu disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de todos os Grand Slams e chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros, na França.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.