Times grandes de São Paulo ficam sem título pela 1ª vez desde 1933 | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

27 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Times grandes de São Paulo ficam sem título pela 1ª vez desde 1933

A queda do São Paulo na Copa Sul-Americana na noite de ontem acabou com a possibilidade de um time considerado grande do Estado ganhar um título na temporada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A queda do São Paulo na Copa Sul-Americana na noite de quarta-feira (26), após derrota nos pênaltis para o Atlético Nacional (COL), na semifinal, acabou com a possibilidade de um time considerado grande do Estado ganhar um título na temporada.

Esta é a primeira vez, desde 1933, quando o futebol se tornou profissional, que as equipes grandes do Estado (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos) passam o ano em branco. Esses quatro clubes não foram capazes de vencer nem o Campeonato Paulista 2014. O título ficou com o Ituano, que bateu o Santos na final. Nas edições anteriores do Estadual, quando uma equipe de menor expressão venceu, um dos quatro teve ao menos um sucesso a nível nacional.

Em 1986, por exemplo, a Inter de Limeira ficou com o título paulista. O São Paulo, por sua vez, foi campeão do Brasileiro ao bater o Guarani na decisão. Em 1990, o Bragantino levou o Estadual, enquanto o Corinthians ganhou o Nacional –bateu o São Paulo na final.

Em 2002, o Paulista não contou com os times grandes, que disputaram o Torneio Rio-São Paulo. O Ituano foi campeão estadual. O Corinthians levou a competição interestadual, enquanto o Santos venceu o Brasileiro.

Dois anos depois, uma nova equipe surpreendeu no Paulista: o São Caetano ficou com a taça. O Santos salvou a reputação dos grandes ao levar o título do Campeonato Brasileiro de 2004.
O ano de 2014 já começou em baixa para os paulistas na Libertadores. Nenhum time do Estado participou do principal torneio internacional do continente.

O São Paulo esteve perto do título do Brasileiro, mas não conseguiu acompanhar o Cruzeiro. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o time mineiro já é o campeão com 76 pontos. O time tricolor é o segundo, com 69.

O Corinthians, terceiro no Brasileiro com 66 pontos, chegou até as quartas de final na Copa do Brasil, mas parou no Atlético-MG, campeão após derrotar o arquirrival Cruzeiro na decisão. O Santos é hoje só o 11º na tabela do Brasileiro, enquanto o Palmeiras, 16º na classificação, ainda luta contra o rebaixamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.