Troféu Brasil de Triathlon inicia temporada na próxima semana | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Competição

03 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Troféu Brasil de Triathlon inicia temporada na próxima semana

A competição, que é dividida em seis etapas, segue com inscrições abertas este até domingo (6)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

TriathlonApós o sucesso do 25º Triathlon Internacional de Santos, no último dia 21, o calendário da modalidade continua com uma das principais provas no país: o 26º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, que é dividida em seis etapas durante o ano, tem a primeira marcada para o dia 13 deste mês, na Ponta da Praia, em Santos.

O triatleta Marcus Fernandes, atual campeão do Triathlon Internacional de Santos e, Fernanda Garcia, terceira colocada da mesma prova são duas das presenças confirmadas para a competição. As largadas ocorrem a partir das 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6.

Neste ano, os amadores podem escolher entre três distâncias: olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), amador short (750m, 20km, 5km) e sprint pro (750m, 20km, 5km). Para os profissionais, a competição deve ser feita, obrigatoriamente, na distância olímpica.

As inscrições para a etapa seguem abertas até este domingo (6) pelo site; e até o dia 12 deste mês presencialmente, durante o congresso técnico. Há inscrição para diversas categorias como: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior. O limite por etapa é de 800 atletas.

Programação
A programação da primeira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado (12) com a entrega dos kits e novas inscrições no Colégio São José, localizado na Av. Ana Costa, 373, das 13 às 19 horas. O simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15 horas e, para os amadores, às 17 horas.

No domingo (13), a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40. A Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação esta prevista para às 12h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.