Uilton e Sirlene seguem líderes do Santista no Pedestrianismo | Boqnews
Rogério Bonfim/PMS

Atletismo

18 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Uilton e Sirlene seguem líderes do Santista no Pedestrianismo

Atual campeão, José Uilton venceu na reta final

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

José Uilton (Grupo Mendes/Fupes/Ao Fiel Barateiro/JovemPan) e Sirlene Pinho (Memorial/Mizuno/Fupes/Exército Brasileiro/Unimes) venceram a segunda etapa do 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo, neste domingo (17), e seguem liderando a competição. A etapa da Zona Noroeste foi a segunda de cinco provas e teve largada e chegada na Avenida Afonso Schmidt (Estradão).

Na chegada do masculino, muita emoção. Atual campeão, José Uilton venceu na reta final. Ele terminou a prova com o tempo de 31min10s, fechando apenas 1 seg. na frente do segundo colocado, Jonas Alves. Maurício Santana completou o pódio. “Eu quis correr mesmo resfriado para somar pontos para a equipe e consegui me superar”, comemorou o campeão.

Entre as mulheres, mais uma vitória de Sirlene Pinho. A atleta completou os 10 km com a marca de 35min42s. “Tenho treinador mais para maratonas e essa prova é muito difícil. Fiquei feliz com o tempo que consegui”. O segundo lugar ficou para Maria dos Remédios e o terceiro para Hosana Lucena.

Pessoas com deficiência

Entre os atletas com deficiência, destaque para Anderson Santos (Fast Wheels/ ADD /Fupes /Semes), vencedor na categoria deficientes membro superior. “O meu tempo foi ótimo, achava que ia fazer mais alto”. Também da Fast Wheels/ADD /Fupes /Semes, João Paulo Azevedo foi quarto colocado no membro superior. No inferior, vitória de Diego Saavedra e quarto lugar para Francis Hirakawa.

Entre os deficientes intelectuais, título de Diego Rocha, com Tiago Lima, Peter Andrade e Alexandre Leite em terceiro, quarto e quinto. “Nem mesmo o tempo ruim dessa madrugada desanimou os atletas, que vieram em peso. É uma grande festa do esportes”, destacou o secretário de Esportes, Alcídio Mello. A segunda etapa do 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo é uma realização da Prefeitura de Santos e organização da Semes.

Patrocínio do Sesc e Unip. Apoio: Sabesp, Vitshop, Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, CET e Seges. A próxima etapa será a da Unip, no Gonzaga, dia 28 de setembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.