Alunos de escolas públicas de Cubatão exibem seus primeiros filmes no cinema | Boqnews
Foto: Juh Guedes

Oficina

29 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos de escolas públicas de Cubatão exibem seus primeiros filmes no cinema

Ao todo, 11 minis-metragens foram produzidos no projeto Querô na Escola

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após a sessão de estreia do Querô na Escola, em Santos, chegou a vez de Cubatão exibir os minis-metragens realizados por alunos das escolas públicas da cidade. Desde abril, foram 11 curtinhas produzidos nas 11 unidades de ensino de Cubatão junto à equipe do Querô na Escola, uma iniciativa do Instituto Querô, com o apoio da prefeitura da cidade e patrocínio da Anglo American. A sessão de estreia acontece nesta terça (04/11), das 14 às 17 horas, no Cine Roxy 3, dentro do Parque Anilinas.

Esse ano, o Projeto beneficiou cerca de 300 alunos do município, que aprenderam sobre as principais funções do cinema com a ajuda de jovens veteranos das Oficinas Querô. Em 32 encontros, os alunos foram roteiristas, diretores, produtores, cinegrafistas e outras funções do audiovisual, e irão assistir pela primeira vez os curtinhas feitos por eles na tela do cinema.

Além dos alunos, em Cubatão o Projeto foi realizado também com 120 professores, com o objetivo de levar o conhecimento audiovisual a esses profissionais, estimulando-os a usarem o cinema como ferramenta de ensino dentro da sala de aula. Com os professores, foram produzidos 3 mini-metragens que também serão exibidos na ocasião.

Após a sessão, serão entregues troféus às três melhores produções (1º, 2º e 3º lugar), além de um prêmio para a escola mais participativa e menção honrosa para o professor que mais se destacou durante o Projeto.

Todos os vídeos produzidos estão postados no blog do Querô na Escola

Querô na Escola
O Projeto é realizado pelo segundo ano consecutivo em Cubatão. Nele, jovens capacitados nas Oficinas Querô têm a oportunidade de inserção no mercado de trabalho como educadores, ensinando cinema para alunos das escolas públicas das cidades participantes. Pelo Querô na Escola, já foram produzidos mais de 100 mini-metragens em unidades de ensino da Baixada Santista e atualmente o projeto acontece em Santos e Cubatão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.