Aniversário de Raul Seixas | Boqnews

Curiosidades

28 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aniversário de Raul Seixas

Se estivesse vivo, o “maluco beleza” completaria nesta quarta-feira (28) 72 anos.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de  1989, aos 44 anos, vítima  de uma parada cardíaca. O laudo identificou que o alcoolismo somado com o fato de ser diabético e por não ter tomado insulina na noite anterior provocaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.
Apesar da breve passagem na Terra, Raul Seixas deixou um legado que até hoje é curtido pelos fãs do Maluco Beleza, título de um dos seus maiores sucessos. Suas músicas viraram hinos durante o período da ditadura militar. Em 1982, faz um show na praia do Gonzaga, em Santos, reunindo mais de 150 mil pessoas.
Teve músicas censuradas, como a clássica O Rock das Aranhas. Também cantou músicas para as crianças. Infelizmente, perdeu a luta para o alcoolismo, que o ajudou a encerrar precocemente a carreira e a própria vida.
Confira um pouco das obras de Raul Seixas, o Raulzito, parceiro de Paulo Coelho, Marcelo Nova e outros nomes da música nacional, cujos sucessos ainda são tocados em emissoras de rádio que amam o rock como ele no Canal de Áudio Boqnews nos horários: 11h30 | 15h30 | 18h30 | 21h30.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.